Carne moída, aquela opção de “corte de carne” que se multiplica e nos ajuda variar no cardápio de toda família! A versatilidade da carne moída é algo que só contribui para que o cardápio de toda nossa família seja ainda mais variado, desde os 6 meses, ou seja, da introdução alimentar. Bora anotar estas dicas de como variar na hora de preparar carne moída.

Já conhece meu Curso Online onde te ensino como se organizar, ser mais prática na cozinha, economizar dinheiro, ganhar tempo e ainda aulas super didáticas de mais de 30 receitas? Clique aqui e saiba mais sobre o 15 minutos para sua família comer bem!

Almôndega, refogada com vegetais, hambúrguer, recheio de salgados e sanduíche, como o buraco quente, molho à bolonhesa, recheio de massas e tortas, escondidinho, kafta, kibe, recheio de vegetal, croquete e muito mais.

Relembre: 10 dicas para reverter a situação da alimentação da criança na sua casa

A versatilidade e praticidade deste tipo de corte é incrível. Anota aí mais estas #DicasMaternidadeColorida de como variar na hora de preparar carne moída para arrasar na sua cozinha e variar no cardápio de toda família:

-Acrescente vegetais na carne moída refogada e, varie sempre neles, cada vez que oferecer, será uma opção diferente da preparação.

-Ao temperar a carne moída para fazer hambúrguer, aproveite e já molde bolinhos de formatos diferentes, assim, do hambúrguer se cria almondegas e kafta. Pra dar um “up” misture vegetais variados.

-Para não enjoar, varie nos temperos naturais que você usa a cada vez que refogar a carne. Acredite, já dá outro sabor a cada dia que carne moída estiver no cardápio.

Já nos acompanha no Instagram? Vem com a gente participar da nossa rotina e muito mais! Cicla AQUI e prontinho!

-Misture a carne moída já refogada ao molho de tomate, transformando-o em à bolonhesa. Olha só a versatilidade aí!

-Tenha sempre carne moída refogada congelada em porções, nos dias corridos você pode acrescentá-la no cardápio desta forma mesmo ou então rechear um vegetal, rechear uma panqueca, um pão …. enfim, 1001 possibilidades!

Ah! Na hora de comprar, prefira sempre as carnes moídas na hora. Eu sempre peço pra moer 2 vezes e, escolho a melhor opção de custo benefício do dia: coxão mole, patinho, coxão mole, fraldinha, músculo.

Espero que estas dicas de como variar na hora de preparar carne moída ajudem aí na hora de pensarem no cardápio da família toda. Beijos.

Share Button