Tem alguém na sua família com alergia ao ovo e você fica perdidinha na hora que encontra aquela receita deliciosa, mas que um dos ingredientes é o ovo? Calma! Hoje eu vou te ajudar e mostrar como substituir o ovo nas receitas.

Existem algumas maneiras para substituir o ovo nas receitas, permitindo que elas fiquem com o resultado final com as mesma característica de textura.

A maior dica é descobrir qual maneira de substituição irá cair nas graças da sua casa e se adaptar melhor em cada receita. Por aqui, a mistura de linhaça com água super funciona bem em bolos e pães.

Pra ajudar na hora da escolha, olhem só as funções dos ovos nas receitas: dar liga, fazer a massa crescer ou ficar úmida e emulsificar.

Olhem só as dicas para os alérgicos de como substituir o ovo nas receitas:

1 Quando os ovos são usados para umidificar:

Relembre: Bolo de chocolate sem ovo, leite e glúten

2 Quando os ovos ajudam no crescimento de alguma receita:

3 Quando precisa de “clara em neve” ou uma receita só com claras:

4 Quando os ovos são utilizados para dar liga às receitas: 

 

Já nos acompanha no Instagram? Vem com a gente participar da nossa rotina e muito mais! Cicla AQUI e prontinho!

O mais legal de todas estas dicas é que elas são feitas com ingredientes fáceis de se encontrar e com um custo benefício bacana, ou seja, ninguém precisa se desesperar quando encontrar uma receita que vá ovo, basta fazer a melhor substituição.

Vale a pena ressaltar que cada proporção citada acima é para 1 ovo, ou seja, se a receita forem 2 ovos, duplique a dica, combinado?

Beijos, Paola Preusse

 

Share Button