Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Mães de crianças que brincam com bonecas que tem cabelo, me respondam, existe coisa mais complicada do que arrumar os cabelos destas queridas? Gente do céu, é meia horinha de brincadeira que os cabelos ficam um fuá, duros para pentear e horríveis. E para arrumá-los? Esses dias resolvi testar algumas opções, sentei no chão com a Clara e em meio a brincadeira descobri uma fórmula mágica de como desembaraçar os cabelos das bonecas.

Nem preciso dizer que voltei lá na minha infância, não é? Em um dia, arrumamos as bonecas grandes. Penteamos os cabelos, trocamos as roupinhas, arrumamo-as em seus bercinhos e Clara me ter ao lado dela brincando de boneca.

No outro dia foi a vez das Barbies e Princesas. Passamos a manhã toda só brincando, rindo e fazendo penteados nas bonecas. Clara pedia trança, rabo, solto, igual a da princesa tal e assim nos divertimos juntas.

Olha só a receitinha fácil, barata e prática:

como desembaraçar os cabelos das bonecas.jpg

Olha só como é fácil e divertido. Separe as bonecas, borrife a mistura e penteie os cabelos. Pronto! Estão macios, cheirosos e ficam brilhantes.

1, 2, 3 e pronto! Cabelos novos em folha.

1, 2, 3 e pronto! Cabelos novos em folha.

 

Até o Ken entrou na dança:

Como desembaraçar os cabelos das bonecas 4

A diferença do cabelo é gritante e em qualquer modo trash de embaraço dá certo!

Ariel, Pônei e Monster Hight. Todas arrumadinhas e prontas para próxima sessão beleza!

Barbie, Pônei e Monster Hight. Todas arrumadinhas e prontas para próxima sessão beleza!

Muito ou pouco cabelo também resolve. reparem só em como ficou bacana o cabelo da Ariel

Ariel e duas Barbies que estavam quase ficando carecas de tantos nós.

Ariel e duas Barbies que estavam quase ficando carecas de tantos nós.

Gente, além da farra que foi aqui com nós duas, confesso que fiquei aliviada em ter encontrado uma forma tão simples de deixar as bonecas sempre com os cabelos em ordem. O problema não é ela brincar e fazer o que quer com os brinquedos, mas Clara sempre me pedia para fazer penteados nelas e com os nós era impossível.

Espero que ajude vocês por aí.

Beijos.

Imagem: Shutterstock

Share Button