
festa infantil saudável
Parece que toda vez que pensamos em festa, ou melhor, cardápio de festas vem junto uma nuvem negra em cima da cabeça que tira o sono de muitos pais. Recebo quase que diariamente mensagens e email perguntando o que servir na festa das crianças, que seja saudável e que os convidados aprovem. Bom, o que servir na festa de forma saudável é muito simples, basta abusar das frutas no lugar dos doces e legumes, verduras e sanduíches pra substituir os salgados. Antes de mais nada, precisamos tirar o conceito de que comer de forma saudável é chato ou não pode ser feito em datas comemorativas, fins de semana, lanches e afins. Comer saudável é um hábito que deve estar presente em nosso dia a dia. No post de hoje, reuni algumas comidinhas pra festa infantil saudável e pra mostrar como pode ser saboroso e ainda deixar a festa da sua Cria linda.
Claro que junto com as opções saudáveis, você pode servir o que seus convidados estão acostumados a comer e eles decidem se vão dar ou não pros seus respectivos filhos.
1 – Fruta com iogurte:
Olha que ideia mais linda, cortar as frutas em algum formato, fazer espetinho e deixar iogurte pra acompanhar.
No caso de festa pronta, ou festa escolar, faça o espetinho, feche em sacos plásticos (como algodão doce, sabe?) e coloque o iogurte à parte em um vidrinho. Fica charmoso e fofo!

Imagem Pinterest
2 – Sanduíches:
Podem ser com formatos variados e ainda combinar com o tema. É só escolher corretamente o recheio, o tipo de pão e já temos uma opção salgada simples e saborosa.
Recheios: creme de ricota, atum, queijo, patê de tomate seco e assim vai!
Evitar: embutidos.

Imagem Pinterest
No caso de festa na escola, essas opções super ajudam, pois já fica a porção pra cada amiguinho.
Escolha corretamente o tipo de pão (evite as tais bisnaguinhas) e o recheio e arrase!

Imagem Pinterest
Olha este com recheio de carne! Uma delícia.

Imagem Pinterest

festa saudável

festa saudável

festa saudável
4 – Espetinho salgado:
Olha que fofo, 2 tipos de pães, 2 vegetais e queijo. Ah! Substitua o peito de peru ou presunto por outro cubo de queijo.

Imagem Pinterest
Tomate cereja e queijo é praticamente “hit” e aceitação geral!

festa saudável
Abusar dos formatos de corte faz toda diferença.

festa saudável
5 – Frutas:
Gente, fala a verdade: frutas super colorem as mesas, faz sucesso e dá um efeito lindo!
Olha essas com carinhas e que podem além de tudo combinar com o tema da festa:

Imagem Pinterest

festa saudável

festa saudável
Cortadas em formato de bolinha:

Imagem Pinterest
Espetinhos com frutas variadas e formatos tb:

Imagem Pinterest

Imagem Pinterest
Individuais:

Imagem Pinterest

Imagem Pinterest

festa saudável
Saladas de frutas:

Imagem Pinterest

Imagem Pinterest

Imagem Pinterest
6 – Vegetais com patê:
Assim como as frutas, podemos fazer palitos de vegetais crus ou cozidos e colocar ao lado patês. Fica uma delícia.

Imagem Pinterest
7 – Salgadinhos e biscoitos:
Biscoito de polvilho, grissinis, integrais, pipoca, caseiros são opções bacanas também pra ajudar na variedade.

Imagem Pinterest

Imagem Pinterest
No blog tem uma aba no menu principal só sobre festas, onde tem posts de festas, dicas de fornecedores e o assunto: cardápio saudável. Assim fica fácil de vocês encontrarem tudo sobre festinhas.

festa saudável
Também adoro brigadeiros de todos os tipos, bicho de pé, bolo, coxinha, kibe e afins e acredito que eles podem estar presentes na festa. O que acho bacana é mesclar o cardápio e TAMBÉM ter uma opção saudável no cardápio da festa, até pra começar a criar o hábito e promover mudanças positivas.
Gostaram??
Beijos
As dicas são todas incríveis! Ainda pode despertar nos amiguinhos convidados o interesse por variedades mais saudáveis! Parabéns, adorei!
Adorei
Nossa adorei a ideia!
adorei.
Gostei muito das idéias, minha dúvida é o que fazer para que as frutas não escureçam, alguma dica, porque na hora da festa não gostaria dessa correria com comida
Suíço de limão ajuda, éo que usam em mesas de fruta em buffers
Suco
Muito criativo e saudável…para as festinhas dos netos, nada melhor..
Amei as ideias!!!! O aniversário de meu filho de 2anos será um picnic no parque aqui no Rio. Estou optando pela quinta da boa vista. Queroa fazer umas brincadeiras de saco, de ovo na colher, pedi as crianças para levar um briquedo, bicicleta, skate, patis e deixar as crianças a solta! É aproveitar um lanche saudável.