Oi gente, tudo bem?

Muitas de vocês me perguntam qual fralda Clara usa e como eu as escolhi. Dia desses recebi um email me perguntando qual fralda eu indico pra pedir no chá de fraldas.

Lembro que fiquei com a mesma dúvida na época e corri perguntar pras mães com bebês em casa e as sugestões foram as mesmas: Pampers Total Confort e Turma da Mônica Soft Touch Max. Segui as orientações, dicas e pedi as duas no chá de bebê da Clara.

Ganhei as fraldas que pedi e algumas das respectivas marcas, mas de outros tipos e logo no início descobri minha predileta rs.

Acho a Soft Touch Max mais confortável

As fraldas da Turma da Mônica ao meu ver parecem ser “menores” que as de outras marcas, além de parecerem um pouco rígidas.
Como Clara nasceu cheia de dobrinhas e era “gordinha”, eu achava que eram desconfortáveis.
Porém, elas nunca vazaram, causaram alergia ou algo do gênero.
Foi apenas uma sensação que eu tive ao pegar, tocar as duas fraldas que tinha em casa.

Em relação a diferença de tipo das fraldas da Turma da Mônica, achei que a Soft Touch Max resistia mais do que a Soft Touch.

Atualmente, a que eu mais gosto e uso é a Premium Care

 Em relação as fraldas da Pampers, eu ganhei a total Confort, a SuperSec e na época a Noturna, que hoje não tem mais em linha e tem a Premium Care no lugar.

De todas as que ganhei, de cara gostei mais da Noturna, pois achei mais “macia”, “molinha” e que deixava com sensação de fralda seca mesmo com xixi, sabem?
Usava até durante o dia.
Lembro que quando não achei mais pra vender fiquei desesperada e aí descobri que a Premium Care era a substituta.

Dessas, não gostei da SuperSec, pois vazou horrores tanto xixi quanto cocô e na ocasião nem tinha sido depois de algum tempo com a fralda.
Claro que verifiquei se eu tinha colocado a fralda corretamente pra ver se o erro era meu ou era algo da própria fralda.

Atualmente, Clara usa a Premium Care, pois acho mais resistente e seca, como disse acima mesmo com a fralda de xixi.

Quando o preço dela em relação a Total Confort está muiiiiiiiito diferente, compro a Total Confort pra mandar pro berçário, pois lá eles trocam a cada 2 horas e não só quando precisa, ou seja, ela não fica muito tempo com a mesma fralda nunca.
Mas pra dormir, é sempre a Premium Care.

Outra coisa que fiz foi não esperar ela atingir o peso indicado na embalagem pra mudar de tamanho. Quando ela estava usando a tamanho M, faltava 1kg pra ir pra tamanho G eu já mudei, pois achei que ficou mais confortável e não vazou nenhuma vez.
Por enquanto ainda estamos na tamanho G.

Usei no Fraldário do Shopping Iguatemi e no Cinematerna

Quanto as outras marcas, cheguei a usar uma vez a fralda Pompom no fraldário do Shopping Iguatemi, em uma sessão do Cinematerna e gostei bastante, inclusive preciso comprar pra testar e usar em casa ou no berçário.

E vocês?
Que fralda vocês usam e acham melhor?

Beijos!

PS: Esse post não é publicidade e sim minha opinião pessoal sobre produtos que comprei e usei em casa :))

Share Button

Comentários

  1. Oi Paola! Então, dessas aí que você colocou eu já usei todas. (Menos essa noturna da Pampers que saiu de linha, Malu não chegou a tempo eu acho.rsrs) Apesar de gostar muito da Soft Touch Max, também acho ela apertada e um pouco dura. A Pampers Premium Care achei linda e muito molinha, maravilhosa! Usei ainda 2 pacotes na Malu, tudo beleza, mas no terceiro pacote vazou 🙁 Por precaução e economia decidi não comprar mais e hoje ela usa a Pampers Total Confort, de dia e de noite.Segura bem o xixi, não vaza nada, é molinha também. Preenche todos os requisitos. Pom pom ganhei no chá e achei muito boa, usei uma vez a noite e não vazou.Mas como por aqui sempre compro a Pampers em promoção acaba que o preço das duas fica quase a mesma coisa, então fico com a Pampers. Preciso de uma opção mais barata para o dia! Beijos!

  2. Oi Paola e Carolina.

    Fralda, vai do gosto de cada mãe… Vamos lá. Sou mãe de primeira viajem e fiz a mesma pergunta antes do chá de fraldas. E qual foi a resposta? Turma da Mônica e Pampers.

    Não comprei a idéia de cara. Pesquisei bastante e cheguei a revista PROTESTE (revista voltada para direitos do consumidor). Não sou funcionária de lá não, ok?! rsss
    Ví uma matéria de 2010 dizendo que tinha diferença para meninos e meninas. Acabei pedindo as fraldas que a revista indicava, pois a matéria era sobre uma pesquisa feita com bebês. Enfim…

    Na PERINATAL, maternidade “de grife” aqui no RJ, ganhamos uma bolsa onde vem a POM POM Top Confort. Usei apenas o pacote que ganhei e nunca mais usei, pois só precisei comprar fraldas qdo meu filho fez 1 ano e 1 mês.

    Perguntei para outras mães e sabe a fralda que me indicaram? POM POM Top Confort para noite ( a que vc colocou na foto) e PERSONAL para o dia, muiiito vendida no mercado Guanabara aqui no RJ. Eu amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ou seja, se vc quer fralda para o dia a dia a Personal atende numa boa. Creche, pracinha, casa da vovó só da Personal. Agora, pra dormir uso a POM POM Top Confort e NUNCA vazou. Aqui no meu trab somos 4 mães usando essa fralda nos filhos para dormir. Agora não podemos cair nessa do que é “se é bom para vc, é bom para mim”! Compra um pacote e experimenta, vai que seu bb tem alergia? Vai que seu filho faz mais xixi do que o meu?

    O negócio é testar e chegar numa marca boa e barata. Eu encontrei duas econômicas que me atendem perfeitamente!!!!

    Bom, aí vai minha experiência com Gugu!!

    Espero ter ajudado, meninas.

    Kelly Cordeiro