Imagem Shutterstock

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Inhame, meu novo queridinho! Ele é um tubérculo nutritivo, antioxidante e que aumenta a imunidade. Com essa mudança de estação, onde os pequenos ficam com as alergias e doenças respiratórias atacadas, é interessante aumentar o consumo dele no cardápio semanal. Ele tem um gosto neutro, como por exemplo a batata, e é super fácil de inserí-lo no dia a dia. Hoje, trago uma receita super simples, fácil de fazer, nutritiva e o melhor, fácil de fazer as Crias comerem: Chips de inhame!

Mas antes de mostrar a receita, olha só aqui alguns dos benefícios deste tubérculo pouco consumido nas casas:

Imagem Dicas de Saude

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De acompanhamento das grandes refeições, de lanche no meio da tarde e até mesmo na lancheira, super vale a pena trocar a “batatinha” por esta opção! como falei, o sabor não é nada forte ou característico, com isso, a introdução no cardápio de vocês fica mais fácil!

Vamos a receita (sem fotos, pois ontem foi mega corrido cozinhar!):

A grande dica é deixar as fatias de molho antes de levá-las ao forno!

A grande dica é deixar as fatias de molho antes de levá-las ao forno!

 

Gente, sério, ficou divinamente deliciosos. Super crocantes, secos, saborosos! Vocês podem salpicar alecrim ou outras ervas. Eu fiz puro pra oferecer pra Clara e ficar mais próximo do que ela está acostumada a comer: batatinha chips (orgânica que compro).

Eles não ficaram mais bonitinhos porque eu não tenho centrifuga e cortei no ralador, na parte onde corta fatias finas, sabem? Mas minha próxima aquisição será uma centrífuga, pois amei a brincadeira de chips variados ahhahaha!

Olha só como ficaram:

chips de inhame

Espero que seja sucesso por aí!

Beijos,

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