E assim, super rápido chegou o dia do chá de bebê!

Não sei se segui a regra certa e se é que existe uma regra certa de quando e como fazer o chá de bebê. Fiz com 30 semanas e meia e adorei.
Quando engravidei corri pro Tio “Google” pra ver as imagens de chá de bebê, fiquei encantada, fiz mil planos e com o tempo e com tudo o que queria pra Baby na planilha de custos, comecei a mudar um pouco o foco.

Gente tem chá de bebê que parece festa de aniversário e até mesmo casamento e apesar de achar maravilhoso não quis (e não pude) gastar horrores com o evento.O convite, minha prima fez um vídeo:  e também  em anexo o convite por email

 

Pois bem, decidido fazer o chá de bebê foi a hora de escolher o cardápio:


SALGADOS
– Cesta de pães variados;
– Patê de tomate seco;
– Patê de ervas finas;
– Mousse de gorgonzola;
– Berinjela;
– Falso Camarão (Sanduíche receita da família);
– Carne louca (Receita da família) na mini ciabata;
– Tábua de frios
DOCES
– Bolo de brigadeiro;
– Bicho de pé;
– Beijinho;
– Brigadeiro;
– Mini torta de limão;
– Mini torta de morango;
– Quindim;
– Guloseimas
BEBIDAS
– Refrigerante;
– Suco;
– Água com gás;
– Água;
– Cerveja


Todo mundo adorou o cardápio, montei a mesa de salgados e bebidas e cada um pode se servir a vontade e não precisei contratar garçom ou deixar alguém da família esquentando salgadinhos e afins.
O sanduíche de ciabata com carne louca deixei montado e fiz uma mebalagem com papel celofane transparente e rosa, tipo bombom e arrumei na mesa pra ficar mais charmoso.
Em relação a decoração, uma amigona minha fez a arte com o nome da Maria Clara, mandei imprimir na gráfica e me diverti até às 2:30 da madruga recortando e colando tudo, lógico que o Marido ajudou e disse:
– Próximo filho só se estiver com dinheiro sobrando, assim compramos tudo pronto!
(lógico que: chorei de rir, adorei o “próximo” filho e gostei de ver que ele percebeu que economizei!)

Coloquei a flor com o nome da Baby nas espátulas do patê, encapei palito de churrasco com tecido de patchwork (combinando com as toalhas da mesa) e nas pontas coloquei a flor do nome da Baby maior e distribui entre os pratos.

 

Já nos vidros com os doces (marsmallow, confete, pirulito e bala de goma), fiz laço com fita de cetim nas cores: verde claro, rosa claro e nude.
Preferi ao invés de fazer o bolo de pasta americana (que a família toda disse que é lindo, mas ruim) fazer o tal bolo de fraldas.
Ah! Além das bexigas, que pra ajudar murcharam e praticamente fiquei sem, perto da mesa fiz aqueles pompons de papel de seda e achei que o efeito ficou maravilhoso.

 

De lembrancinha, fiz saquinhos com várias guloseimas dentro: bombom, paçoca, pirulito, confete, bala de goma e bala toffe.
Resolvi de última hora fazer um caderno pras convidadas escreverem uma mensagem pra Maria Clara e eu me meti a ser artesã e fiz a capa e etc, chorei (lógico) quando li as mensagens! Obrigada, meninas!!

 

Saldo de tudo isso?
Positivo!!!
Vi amigas incríveis, percebi quem está sempre ao meu lado de verdade, minha família estava lá toda feliz, cantei parabéns pra mim no final e me emocionei bastante.
Ganhei bastante fralda, o que era realmente o foco e coisinhas que ela ainda não tinha: pano de boca, fralda de tecido, meia, itens de higiene e etc.
E vocês?
Já fizeram o chá de bebê?
Quem já fez como foi?
Beijos
Share Button

Comentários

  1. Ai que lindo TUDO!!!
    Adorei 🙂

    O meu chá de bebê eu fiz com 32 semanas, mas poderia ter feito um pouquinho antes tbm, sem problemas. Não fiz grandes produções, foi tudo bem simples, nada parecido com o teu. Foi apenas um café da tarde para amigas, mãe, sogra, irmãs e primas. Nada demais.
    Mas o teu ficou muuuito fofo e lindo.
    Parabéns.
    Beijos!

  2. Menina como ficou tudo tão lindo, sério babei muito!
    Sabe que, esse lance do cada um por si é bem bacana porque as pessoas acabam ficando mais a vontade. No aniversário de um ano da bia, ficou parente servindo, no de dois, marido colocou tudo em uma mesa e cada um se serviu!

    Beijooos! E que a Maria Clara seja bem vinda sempre!

  3. Paola querida … que liindo!!! Eu sou super frustrada porque não fiz … acho que vou engravidar só para fazer, hahahah!!!

    Que venha logo a Maria Clara para usar toooodas essas fraldas!!

    Beijos, Ma
    monmaternite.com

  4. ficou uma fofura mesmo!! imagina o quarto dessa menina, que que não vai ser… aguardem… hahaha
    ei, adorei o cardápio. deu fome aqui!
    eu fiz chá mas, não queria ter feito. fiz pq me torraram mto pra fazer. e foi diferente dos que eu já tinha ido. eu disse na verdade que era o aniversário intra-uterino da Lóli, pq foi homem e mulher, sem brincadeiras [q detesto!] deve um monte de porcaria pra comer mas, tava um frio do caramba. lembro que voltamos pra casa com uns 3 fardos de cerveja, que acabaram vencendo na geladeira =/
    e outra, parece mta fralda né? ela vão desaparecer rapidão, vc vai ver! hahaha
    beeijo

    1. O meu também não teve brincadeira, o que odeio!
      Acabou não indo homem porque o Marido disse não querer atrapalhar as mulheres na fofoca ahhahahahahha
      Nem me fale das fraldas …. deixa esse lado pra qdo virar realidade ahahhahahaha
      beijos

  5. Oieee,

    Que bacana!! Eu não fiz cha de bebe, em nenhuma das duas gestações, se vc me perguntar o pq eu realmente não sei!!! hahahaha
    Acho q estava com tt outras coisas na cabeça q passou batido!! rsrsrs
    Ficou tudo lindo!!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

  6. O meu foi muiiito legal,divertido,na época eu ainda morava no condomínio,e como tinha havido um aniversário de um menino,me perguntaram se eu queria deixar os balões azuis,eu disse que sim,eu não sábia o sexo do bebê,então comprei outros balões rosa e fizemos algo encima do que já tinha,fizeram brincadeiras comigo quando eu errava,o que foi maioria,fiquei irreconhecível,mas adorei tudo.
    Parabéns a tua festa ficou linda.
    #amigacomenta

  7. Ficou lindo! Amei
    Você foi muito caprichosa em tudo, e talvez comprasse tudo pronto e fizesse uma super produção ficaria tão especial, adoro festas preparadas com carinho e personalizadas .O meu foi bem simples mais só o carinho das pessoas que amo valeu a pena!

    Que venha a Maria Clara!

    Beijos
    #amigacomenta

    Michelle Imilio

  8. Oie!!Lindo seu Chá!!Eu não fiz o meu buááá!Foi assim, programei, programei e quando vi já estava com 37 semanas e Theo batendo na porta rsrs!
    Bjs!
    #amigacomenta

  9. Paola,
    Achei tudo de um capricho incrível, parabéns! Eu fiz tb quando estava com 34 semanas, e fiz um pouco antes na casa da minha mãe, na cidade onde nasci. Foi ótimo, ganhamos muitos presentes também. Só me arrependi de não ter feito um caderno para que as pessoas escrevessem! (já vi inclusive gente que faz isso pras visitas depois que o bebê nasce, tb deve ser legal).
    Beijos!
    tá chegando, né?
    #bemvindamariaclara

  10. Que lindo!! E você já está craque para fazer o aniversário de um ano! rsrsrs

    Do meu primeiro filho eu fiz um chá de bebê, mas as amigas da minha mãe que organizaram, então não tive muito trabalho. E fiz uma “cervejada de fraldas” com os amigos velejadores, um churrascão onde cada um levava o que beber e um pacote de fraldas;

    Na segunda filha eu fiz um chá por minha conta em casa, com a ajuda da minha dinda de casamento e dinda da Alice. Mas acho que mesmo assim não valeu muito financeiramente, ficou elas por elas. O bom mesmo foi a farra e as lembranças da festa. E chamei os demais amigos pra ir a um bar que sempre íamos, cada um pagava sua conta, aí valeu mais a pena. E foi divertido também!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

  11. Ficou tudo muito lindo! Parabéns! Na verdade, o chá de fraldas é muito mais um momento de encontro com os parentes e amigos e a “despedida da barriga”, porque se colocar na ponta do lápis o dinheiro gasto não compensa as fraldas ganhas!! No meu caso, minhas colegas de trabalho fizeram surpresa e foi legal demais. Ganhei fraldas até os 8 meses.
    Beijos e parabéns!

    Jamile
    Mãe para Mães
    http://www.maeparamaes.com
    #amigacomenta

  12. Ficou maravilhoso! Amei tudo!!!!
    O meu chá de bebê foi um loucura, cheio de surpresas, também não gostei muito e ficou um delicia!
    Seja Bem Vinda Maria Clara!!!!
    #amigacomenta

  13. Ficou tudo muito lindo!
    Eu fiz o meu quando estava com uns 5 meses mais ou menos, aproveitando a data do meu aniversário. Foi em casa, simples, mas bem legal. Temia não ganhar presentes de aniversário e só para a filhota, mas fui surpreendida até com flores! Amei! E ganhei tantas fraldas que não precisei comprar por quase 1 ano.

  14. Paola querida!
    Primeiro, parabéns!
    adorei seu blog e o post!
    O meu chá eu fiz com 35 semanas, na casa do meu melhor amigo, (que só não foi padrinho porque decidimos que eu escolheria a madrinha, e o marido o padrinho. O que eu nao achei justo, uma vez que eu queria escolher os dois, sabe como é né?), num domingo a tarde. Fizemos churrasco brasileiro. Decoramos o fundo da casa dele, alugamos mesas e cadeiras. Foi bem legal.
    E ganhamos muuuuuuita coisa incrível!
    As coisas de bebês aqui são bem baratinhas, e o povo adora uma gravida, então compram com gosto!

    Parabéns!
    Tenho certeza que todos adoraram, ficou tão lindo!

    Beijão!!

    @JuLeite
    #amigacomenta

  15. Oi Paola!
    Vim agradecer o seu carinho com a gente lá no blog e também vim conhecer o seu cantinho.
    Que legal que tu estás esperando uma menina.Eu ainda não sei o que será ao certo o nosso segundo bebê.Mas cá entre nós acho que será mais um guri.
    Do Matheus pelo fato de falta de R$(que hoje não é muito diferente)optei por não fazer chá de fralda.Essa vez eu gostaria de fazer mas não sei se vai rolar.
    Ajudei na decoração do chá de fralda da minha cunhada e foi lindo!Ela ganhou muita coisa!Valeu a pena..rs
    Fora o momento de estar comemorando junto com a familia e com as amigas já tá valendo né?!
    Super beijo para vcs e boa semaninha!
    Mamãe do Matheus
    http://www.mamysdematheus.blogspot.com.br
    #amigacomenta