carta à minha filha
Carta à minha filha.
Filha, Clara,
Há quem acredite e diga que nós escolhemos nossos pais, se é verdade ou não, não tenho como te falar. O que posso dizer, é que mesmo sem te conhecer fisicamente, eu e o Papai a escolhemos como filha, a desejamos muito e estamos ansiosos com sua chegada.
A família toda está em êxtase por sua vinda. A primeira bisneta, neta, sobrinha, afilhada …. a primeira criança após 22 anos!
Ontem, dentro de seu quarto, sentada na poltrona que amamentarei e saciarei sua fome e necessidade de nutrientes, comecei a chorar só de imaginar como será nossa relação, como nossa vida irá se transformar e como será nosso primeiro encontro.
Terminei de arrumar a Mala da Maternidade com suas roupinhas escolhidas com muito carinho.
Imaginei como será sua primeira noite em casa, se vai dormir em seu berço ou vai dormir no quarto da mamãe, como será seu primeiro banho. Qual será a reação da Astrid quando te ver pela primeira vez!
Olhei suas roupas, todas lavadas e passadas e a imaginei dentro delas, em cada ocasião, em cada evento que terá, aniversário da Dinda, da Vovó, Batizado, Natal .. Viajei até a festa junina, sim a mamãe é só um pouquinho ansiosa!
Já imaginei você escondida pegando minhas roupas, sapatos e usando minhas maquiagens e ir toda feliz na sala:
– Papai, estou bonita?
E você estar toda borrada feita uma palhacinha, mas claro, linda de morrer!
Maria Clara, os dias estão passando, e logo você estará em meus braços e nos veremos pela primeira vez fisicamente.
Saiba que a mamãe está muito feliz por você ser minha filha só de senti-la esses meses todos.
Sei que nossa vida não será perfeita, mas farei o possível para que sejamos uma família unida, repleta de amor, cumplicidade, diálogo, união.
Peço diariamente à Deus que eu tenha sabedoria e inteligência pra saber lidar com toda essa mudança que nossa vida terá.
Sei que terão dias cansativos, noites mal dormidas… Às vezes a senhorita terá os típicos ataques de criança e que eu com toda a calma e discernimento terei que educá-la e mostrar o certo e o errado.
Sei que vamos nos desentender como em qualquer relacionamento. Mas que acima de tudo, vou sempre buscar mostrar o respeito que teremos que ter uma pela outra.
Serei sua mãe, amiga, companheira e juntas teremos momentos maravilhosos e iremos juntas com o papai e toda família ser muito feliz.
Peço também pra que eu tenha vida longa, saúde pra ficarmos juntas por muitos e muitos anos, assim como peço pra que você venha pros meus braços com toda saúde.
Seu nome já diz: “iluminada”, então que você venha com toda luz, serenidade, paz, amor e que seja sempre muito feliz ao lado de sua família que com muito amor e expectativa está à sua espera.
Mamãe te ama.
Beijos no coração.”
E lá vamos nós, para o fim da gestação.
Agora falta pouco.
Algumas coisas estão mais difíceis por causa do barrigão e a limitação do corpo, mas a satisfação e realização que terei quando ouvir o primeiro choro da minha filha abafa e anula qualquer crise de azia, cansaço, inchaço.
Medo? Tenho, vários e por mais que me digam que é normal, eu os tenho. Mas nada que seja ruim pra minha saúde. É um medo que se confunde com a ansiedade e expectativa.
Enfim, que venham essas 05 semanas que faltam e que tudo ocorra da perfeita forma.
Beijos,
 

 

  
 
 
 
Share Button

Comentários

  1. Que lindo! está chegando… com certeza muita coisa boa está por vir!
    Sabe que até eu to curiosa pra ver a carinha da Maria Clara?! ;-))
    Beijos

    Carol
    Nina Ensina

  2. Lindos vcs três juntinhos!

    Várias mamães teve essa ideia de escrever uma carta para o filhote ainda na barriga, me lamento tanto por não ter tido essa inspiração!
    até escrevi uma coisinha ou outra mas já se perdeu por aí no caminho… rss

    lindíssima

    beijooo

    #amigacomenta

  3. Muito linda a carta que vc escreveu,tem tudo p/ ganhar,é incrível como as palavras surgem quando deixamos o coração falar pos nós.
    bjs
    #amigacomenta

  4. Que você tenha tudo o que deseja. Saiba que Deus nos dá forças extras. Vai ser um sonho quando olhá-la no berço, vai sentir que um milagre chegou e é esse amor que movimenta a maternidade.
    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

  5. oi querida faço parte do achei blog, vim conhecer seu cantinho, adorei , já estou seguindo , daqui p frente estarei acompanhando , qdo tiver um tempinho faz uma visitinha no meu: acaridadenuncafalha.blogspot.com.br, bjs

  6. Está chegandooooo!! Tã bom e, ao mesmo tempo, tão cheio de ansiedade! :))

    Amei a cartinha, que tudo corra bem!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

  7. Ah que lindo amiga! Emocionante!!

    Como eu tenho vontade de voltar no tempo e curtir, aproveitar e amar a minha barriga e o tempo que estava grávida!!!

    Que esse finalzinho seja maravilhoso =) e que a vinda da Maria Clara seja tão melhor!

    Beijos, Má
    monmaternite.com

  8. faço parte do blog ACHEI BLOG e vim te fazer uma visitinha e me surpreendir com o seu cantinho parabens ja sou sua seguidora e te faço um convite para me fazer uma visitinha e se gostar me siga tambem que vc tenha um parto traquilo e seja bem vinda Maria clara
    bjs e sucesso pra vc.
    solangearaujoramos.blogspot.com

  9. Que tudo corra bem no seu parto e que Maria Clara venha cheia de saúde conhecer essa mãe linda que está louca pra ter ela nos braços e sentir seu cheirinho.

    Beijos,
    @maebivolt/@mnklazauskas
    #amigacomenta

  10. Que texto mais lindo!! Que mensagem de amor mais emocionante!! Semana passada li pelo celular e chorei muito, as lágrimas desciam incessantemente!! Hoje quando abri o computador e voltei aqui especialmente para comentar, mais lágrimas escorreram pelo meu rosto! Que belo amor você já nutri pela sua filha!! E se depender disso, ela com certeza será MUITO feliz!!

    Beijao.
    @_maejestade
    http://www.vidademaejestade.com/