Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Imagem Pinterest

Uma das coisas que destaca na Clara são seus cabelos cacheados, afinal, ela tem muiiiiito cabelo e seus cachinhos são lindos de morrer (ops! modesta a mãe aqui, né?). Ela nasceu super mega cabeluda, seu cabelo pareceu ser “liso” até uns 3 meses, não caiu nenhum fio de cabelo e ela está com todos eles firme e forte até hoje, já com 1 ano e 4 meses. Eu também tenho (tinha mais antes de tanta química) cachos e confesso que nunca soube ajeitá-los de forma que me fizesse querer mantê-los, mas com a Clara, tenho o maior orgulho de seus cachos, acho muito fofo e se depender de mim, ela sempre será incentivada a aceitá-los. O grande segredo dos cachos é usar produtos que os deixem bonitos e definidos e com as crianças não precisa ser diferente, não é? Pra isso a escolha do shampoo infantil ideal é super importante.

Lembro perfeitamente que a pediatra me orientou a usar somente sabonete neutro em seus cabelos até ela completar 6 meses e confesso, essa tarefa foi bem difícil, porque com 6 meses ela já tinha seus cachos em grande quantidade.

Na consulta de 6 meses, o pediatra liberou o uso de shampoo e condicionador em pouca quantidade e os produtos próprios pra bebê, afinal, independente do cabelo ela era bebê, né?
Junto com a orientação da quantia e escolha correta do produto, ele disse pra observar qualquer reação alérgica.

Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Clara aos 4 meses e meio e seus cachos já em abundância rs

Segui todas as orientações dadas por ele e fui toda alegre e feliz comprar seus novos produtos de beleza (não por vaidade ou imprudência, mas sim porque já estava impossível pentear seus cabelos sem puxar e dada a circunstâncias, precisava encontrar a melhor solução).

Foi bem na época que a Jonhson’s lançou a linha Cheirinho Prolongado e eu comecei com eles. Comprei shampoo, condicionador e o leaving, mas pro efeito de cachos bonitos eu particularmente não gostei.

Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Imagem: Daqui
Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Composição do Shampoo – Fonte: Johnson’s Baby
Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Composição do Condicionador – Fonte: Johnson’s Baby
Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Composição da Colônia pra Cabelos – Fonte: Johnson’s Baby

Depois fui atrás de outra opção, outro cheiro e um shampoo que deixasse os cachos bonitos e o cabelo macio, foi aí que tentei a opção Hidratação Intensa, da Johnson’s também, mas parei de usar assim que descobri o mau do Quartenium 15 pra saúde do bebê.

Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Fonte: Johnson’s Baby
Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Composição do Shampoo Hidratação Intensa – Fonte: Johnson’s Baby
Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Composição Condicionador Hidratação Intensa – Fonte: Johnson’s Baby

Observem que na composição do shampoo tem o Quartenium 15 e depois que vi em vários blogs e sites que confio textos sobre esta substância, comecei a ler o rótulo também dos shampoos, condicionadores e afins da Clara e evitei todos que continham tal substância.

Só pra ressaltar, em abril deste ano, participei de um evento em comemoração do dia das mães da Johnson’s e algumas leitoras na época pediram pra perguntar pra alguém da empresa sobre a presença desta substância nos produtos brasileiros.
Pois bem, perguntei pra pessoa responsável sobre os produtos da própria empresa, o Sr. Nilo Cobeiros e ele disse que até o fim deste ano a substância será retirada dos produtos.

Depois de tudo isso, procurei um produto sem o tal Quartenium 15,  fui em busca de outras marcas e comprei a linha de shampoo que adorei o resultado.
Eles deixaram o cabelo da Clara super macio, com cheiro prolongado e o cachos definidos.

Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Linha Cabelo Cacheados Turma da Mônica e Composição – Fonte: Huggies

Quando ela fez 1 ano e sua cabeleira cresceu ainda mais, passei a usar a linha Tóin, Tóin, Tóin da Natura e simplesmente AMEI o resultado, o cheiro, a maciez e definição dos cachos e isso definiu perfeitamente qual produto usar, unido a ausência do Quartenium 15 e demais substâncias nocivas e eu confiar na marca.

Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Os escolhidos pelo cabelo da Clara :))
Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Composição Shampoo Tóin Tóin Tóin – Fonte: Natura
Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Composição Condicionador Tóin Tóin Tóin – Fonte: Natura

Apesar dela ser Pequena, percebi que o shampoo que escolho faz toda diferença em seus cabelos, mas escolho de acordo com a orientação do meu pediatra e claro, observo se ela tem alguma reação.

Cabelos cacheados e a escolha do shampoo infantil ideal
Cabelo, Cabeleira, Cabeluda, Descabelada …..

E por aí? Qual shampoo vocês usam nas Crias?
Beijos

** Este post não é publieditorial e sim minha opinião sobre produtos que comprei, usei e testei em casa.

Share Button

Comentários

  1. Oi, sua cacheadinha é linda, tem os cachinhos parecidos com os da minha, vivo perdida na escolha dos shampoos já usei vários e esse da Natura resseca os cachinhos dela.
    ela está agora com 02 aninhos, quantos anos tem a sua? você faz hidratação nela?
    Eu fiz uma pagina no face onde coloco varias coisas sobre cachinhos e fotos
    https://www.facebook.com/cachinhosdecrianca

  2. Não sei se você sabe, mas essa linha da Natura só é recomendada para crianças a partir de 3 anos… Eu até comprei mas quando li a indicação não tive coragem de usar….

    1. Pois é, mas eu testei e nada aconteceu.
      Clara tem muiiiiiiito cabelo e algumas outras marcas não estavam dando conta.
      Outro shampoo que fez muito bem foi o da linha mamãe bebê 🙂

  3. Cheguei nessa postagem procurando dicas para cuidar dos cachinhos de minha bebê (1 ano e 9 meses). As avós estão torrando minha paciência pra eu “esticar” os cabelos dela, que são cheios de cachinhos. Ela não deixa nada nos cabelos (nem uma mísera presilha). Particularmente, quero que ela escolha como usar os cabelos, mas até lá tenho que tratá-los né! beijos. Sua princesa é linda!

  4. amei as dicas e por acaso estou usando cheirinho prolongado da johsons e também não gostei do resultado já usei outros shampos da marca e também nãoderam o resultado k eu esperava. As vezes nos apegamos a marcas por serem conhecidas k nem buscamos outras opção valeu pelas dicas.

  5. Minha filha tem 2 anos e tem muito cabelo.Desde que ela nasceu usamos jhonssons ,e ja ouvi falar muito em a natura. Estou preocupada pois tem uma parte do cabelinho dela que esta mais ressecado e com outra textura ,somente no cento.Ja o resto do cabelo é bem fino e tem cachos lindos.Gostaria de dicas …bjos

  6. Minha pequena vai fazer 3 anos e ainda não consegui um shampoo que se desse com o cabelinho cacheado dela. O último da turma da mônica deixa os cabelos muito assanhados e embaraçados, nem com o defrisante resolveu. Vou tentar a linha da Natura…

  7. Desde 8 meses uso essa linha da turma da Mônica e o cabelo da minha filhota fica com os cachos perfeitos, pena nao ter leaving, mas tem o spray anti frizz que ajuda muito, porém mesmo assim uso um redutor de volume da kids Trá lá lá. Tentei usar a linha da toin toin da natura qndo ela fez um ano, mas ressecou o cabelo dela então voltei pro da turma da Mônica e sem dúvida fica incrível os cachos, hj fico ate com medo de usar outro e ressecar de novo o cabelo dela.

  8. A minha filhota tbm tinha uma parte no centro pra traz da cabeça o cabelo mais ressecado, vi umas dicas no YouTube e a fronha do travesseiro tinha que ser de cetim ou seda, então mudei o jogo de cama dela pra testar e resolveu, mas as vezes ela dorme comigo e ja viu, tento pôr ela de lado, mas ela so dorme de peito pra cima,.kkk

  9. Minha filha vai fazer 3 anos,e aínda to perdida em relação ao shampoo.
    Ela tem os cabelos cacheados,porém não definidos.
    As pontas são secas, ainda não consegui encontrar um shampoo que a deixe com os cabelos lindos,estão sempre armados quando secos.
    Já tentei Johnson, mas não deu certo.
    Agora vou tentar elseve,espero q dê certo.