brincadeiras-para-festa-infantil-em-casa-3-anos-da-clara

Quando comecei a pensar na festa de 3 anos da Clara, além da comida que serviria, decoração e tema escolhido pela pequena, comecei a pensar em como garantir a animação das crianças, e claro, a festa ser para criança, sabem? Uma coisa eu tinha certeza: não queria alugar brinquedos como piscina de bolinha, pula pula ou qualquer outra coisa inflável e foi assim que tive algumas ideias de brincadeiras para festa infantil em casa.

Queria algo tipo brincadeiras de festa junina, brincadeiras de quintal, de rua, como brincava antigamente e lembro que me divertia horrores. Queria algo que não encontramos em buffets, algo que dependesse de “gente”, calor humano para ser divertido, conseguem me entender?

Clara queria que as fadas viessem na sua festa. Toda noite conversava e falava: – Fadinhas, vocês vão vir na minha festa? A Tinker vai vir, né, Mamãe? E foi com esses constantes pedidos que me convenci de que sim, queria que ela tivesse em sua festinha suas convidadas de honra.

Fui atrás e quase caí para trás com alguns valores, claro que não desrespeitando o trabalho de ninguém, mas queria algo que encantasse as crianças e mais uma vez de forma simples, com a inocência da criança e não um espetáculo teatral típico da Disney. Não podia pagar e não queria pagar mais de R$ 1.800,00 para ter 3 personagens por 2 horas na festa. Não queria show de luzes, pétalas caindo, bolinha de sabão soprada pela fada. Queria que a Clara e seus amiguinhos brincassem com seus “ídolos” de igual para igual, sabem?

Algo que na simplicidade das crianças diverte a alma e de forma inesquecível. Foi aí que mais uma vez a Cá, da Cacarecos da Cacá me ajudou a colocar em prática meus devaneios.

- Mamãe, as fadinhas e o pirata "tá" na minha festa!

– Mamãe, as fadinhas e o pirata “tá” na minha festa!

Foi demais ver a carinha da Clara quando ela viu a Fada verde, que segundo ela era a Tinker e estava com a roupa igual a dela, a Fada rosa e o Pirata, que segundo ela é super bonzinho, não precisam ter medo.

Como falei no post da decoração, eu queria que todas as crianças estivessem no clima mágico das fadas e piratas, por isso, tinha as fantasias e foi demais vê-los felizes, fantasiados.

Elas podiam ser fadas ou piratas e assim brincar como quisessem!

Elas podiam ser fadas ou piratas e assim brincar como quisessem!

Para brincar, a Cacarecos da Cacá fez o jogo de argolas no gancho do pirata, acerte a bola na boca do jacaré, além de ter levado mesinhas de criança com massinha, giz de cera, papel para desenharem, mas o que eles gostaram mesmo foi de desenhar na caixa de papelão, todos juntos criando a história das fadas.

Além dos brinquedos, o trio dos personagens fizeram brincadeiras como corre cotia, pula corda, trenzinho, caça ao tesouro, contaram histórias, pegaram no colo, tiraram fotos, teve pintura na mão de quem quisesse e claro, se jogaram no chão com as crianças.

A festa foi cheia de energia boa, pés sujos de alegria e crianças suadas porque brincaram adoidado e no fundo como elas gostam e se divertem para valer.

Pouco vi a Clara durante a festa, pois só a via correndo de um lado para outro, se divertindo, vindo buscar o que queria comer e estava na mesinha que fiz na altura apropriada para as crianças e claro, pegar água, muita água.

Pelas fotos da Helô Priedols Fotografia vocês conseguem perceber o quanto a festa foi animada e de forma verdadeira.

No final da festa escutei o que mais queria:

– Mamãe, minha festa foi muito legal. A Clara “bincou” bastante. Adorei o meu dia.

brincadeiras-para-festa-infantil-em-casa-3-anos-da-clara

Espero que inspire vocês.

Beijos da mãe da Fadinha que amou sua festa.

 

Fornecedores:

A roupa da Clara e as fantasias feitas para as crianças: Ateliê Costurando Sonhos By Lhyvia Campos

Decoração, personagens e recreação: Cacarecos da Cacá

Fotografia: Helô Priedols Fotografia
Relembrem aqui:

Decoração Festa Fadas e Piratas: 3 anos da Clara

Cardápio para festa Infantil: 3 anos da Clara
Share Button