Bolo de chocolate sem ovo, leite e glúten

As forminhas de silicone vocês encontram lá na lojinha do blog! 🙂

Não tem nada mais gostoso do que comer sem medo, não é? Tem sim! Ser nutricionista e poder passar uma receita deliciosa, sem medo de dar errado e que seu paciente fofo possa comer. Foi pensando em vocês, leitoras que tanto me pediam, em vários pacientes que precisam, que resolvi adaptar uma receita que é sucesso em casa e na casa de várias outras pessoas que me seguem e eu atendo. Sabe aquele bolo de cacau que você ou sua cria salivava quando eu postava a foto? Pois é, agora tem a versão do bolo de chocolate sem ovo, sem leite e glúten.

Ontem quando fui buscar a Clara na escola, no nosso trajeto de volta pra casa ela me pediu para fazermos bolo juntas. Confesso que fazia alguns dias que ela já me pedia isso, mas por “n” motivos não tinha atendido o pedido da pequena. Aproveitei a vontade da cria, a minha vontade e necessidade de ter mais receitas inclusivas testadas por mim, receitas minhas adaptadas para a realidade de tantas crianças que resolvi mudar alguns ingredientes, fazer substituições e esquecer do ovo, leite ou glúten da receita e deu certo! Ela ficou toda orgulhosa de ter feito o bolo, ou melhor, de termos feito o bolo juntas. Conforme fomos fazendo, postava no Snapchat (já nos segue por lá? matercolorida).

Mas chega de delongas e bora pra receita:

bolo de chocolate sem ovo, leite e glúten

O bolo ficou show de bola, saboroso, leve, macio, nutritivo, sem leite, ovo ou glúten. Clara e pasmem, Marido aprovaram! 🙂

Bolo de chocolate sem ovo, leite e glúten

Vale a pena aproveitar e relembrar alguns posts com assuntos relacionados a receita, olhem só:

Lembrando sempre: em casos de restrição ou restrições alimentar, procure um profissional nutricionista para te orientar da melhor forma possível, varie sempre na alimentação da cria e da família, pois só assim terá o aporte de todos os macro e micronutrientes.

Espero que seja sucesso por aí! 🙂

Beijos.

Share Button