Quem aí tem pessoinha que gosta de bolo levanta a mão! Casa com cheirinho de bolo caseiro no café da manhã, lanche da tarde é uma delicia, né? E, que tal começar a variar nos sabores dos bolos caseiros por aí?

Para ajudar, a receita de hoje é um bolo que até os bebês podem comer: bolo de banana e avelã sem açúcar, afinal, antes dos 2 anos açúcar é PROIBIDO e, até quando a gente conseguir, muito melhor as receitas serem feitas o mais natural possível!

Bolo de Banana e Avelã

Ingredientes:

🥚 2 ovos
🍌 3 bananas (usei prata)
🍇 1/2 xícara de uva passa
🥄1/2 xícara de óleo
🌰 1/4 xícara de avelã torrada
🥣1/2 xicara de farinha de trigo
🥣1/2 xícara de aveia em flocos finos
🥄 1 colher de café de canela em pó
🥄 1 colher de sopa de fermento
🌰 avelã triturada para salpicar por cima

Modo de preparo
Bata no liquidificador as bananas, ovo, uva passa, óleo e as avelãs. Em uma tigela, misture as farinhas, canela e o fermento. Acrescente a massa batida e misture bem. Coloque em uma assadeira pequena (a massa não rende muito) ou em forminhas individuais e salpique a avelã triturada. Leve ao forno pré aquecido e asse na temperatura 180°. Fiz mini cupcakes e levou 20 minutos para assar. A dica é esperar palito, se ele sair limpo, tá pronto!

Relembre: 30 alimentos que não devem ser oferecidos antes dos 2 anos

Clara e Bento piraram nos bolinhos. A avelã pode ser substituída ou não colocada na massa, mas garanto, da um toque no sabor e valor nutritivo a mais nos bolinhos.

  • Congelamento: Pode congelar depois de assados por até 3 meses
  • Idade indicada: a partir de 9 meses

Façam e me contem!  E já compartilha com todo mundo que quer uma receita sucesso para os pequenos e toda família! Não esqueça de acompanhar o Maternidade Colorida lá no Instagram! Além das receitas que vocês encontram aqui, tem toda nossa rotina, dicas e informações sobre alimentação/nutrição infantil e nos Stories receitinhas com passo a passo.

Beijos.

Share Button