biomassa de banana verde

Imagem Shuttestock

Uma das coisinhas que trouxe da roça pra desbravar novas alquimias na cozinha foi uma penca de banana verde. Confesso que tinha esperança dela amadurecer, mas 15 após voltarmos de viagem e ela ainda verde, querendo começar a estragar me convenceu a finalmente fazer a biomassa de banana verde e colocá-la de uma vez por todas na nossa alimentação.

Sabe aquelas coisas coringas na cozinha e que dá um mega up na receita, e o melhor, nos nutrientes pro seu corpo? Pois bem, a biomassa de banana verde tem este poder!

Mas e não é que é verdade, minha gente? Já coloquei no meu suco, no leite da Clara e ficou muito bacana. Sabor e cheiro não muda, o que vai predominar será o sabor dos demais ingredientes, dependendo da quantidade, vai deixar a consistência mais cremosa, como um creme ou mousse.

E não para por aí, ela tem muito  mais qualidade! Ela é  muito benéfica para nosso corpo,  rica em amidos resistentes, que são carboidratos que não absorvidos rapidamente pelo organismo, ou seja, não se tornam gordura e açúcar muito rapidamente. Além de ser super rica em fibra, que ajudam a alimentar as bactéricas do bem que vivem no nosso intestino, por isso, ajuda a prevenir algumas doenças, entre elas o câncer de colo!

Vamos a receita:

biomassa de banana_maternidade colorida

 É preciso que as bananas estejam bem verdes, pode ser de qualquer tipo. Essas eu fiz com banana nanica.

A biomassa de banana verde dura por até 3 dias na geladeira e no freezer por 3 meses. Ou seja, dá pra se organizar e sempre ter prontinho pra não ter que fazer sempre que for usar. Só acho legal fazer no dia quando for colocar em massa de pão ou bolo, pois ajuda a dar o ponto da massa e a deixar mais macio, não sei se congelada dá certo pra este propósito. Mas receitas que serão esquentadas, tipo doces, coberturas, recheios e até mesmo vitaminas, super dá certo os cubinhos.

Ela fica com a cor de doce de leite, por isso, dependendo da receita, altera a cor, mas nada que fique feio, mas é bom saberem que se for uma preparação com a intenção de ficar branca, não vai ficar!

biomassa de banana verde_maternidade colorida

Agora é aguardar as novas receitinhas com biomassa de banana verde e claro, mandem a de vocês também! Vou adorar testar! 🙂

Uma dica, caso já querem colocá-la no cardápio por aí, é só acrescentarem 1 ou 2 cubinhos nas receitas que encontram NESTE link! Vai ficar show.

Beijos.

Share Button