Umas das coisas que mais atormenta uma mãe é a alimentação de seu filho, né? Essa sempre foi uma preocupação minha, desde a gravidez. Apesar de ser nutricionista, saber o bem e mau dos alimentos, eu sempre tive uma “caída” pros alimentos ditos ruins, meu pecado, minha tentação e minha fraqueza são os doces, particularmente o chocolate.

Um dos grandes segredos da alimentação saudável é conseguir transformar o alimento “ruim” em bom, comendo a quantidade correta, mas tem horas que a gente põe o pé na jaca e quando vê, já foi!

Quando nós temos filhos e começa a fase das introdução dos alimentos, precisamos sim tomar cuidado em como vamos contribuir com os hábitos deles. Não podemos esquecer que somos o espelho deles e se comemos errado, existe uma probabilidade enorme deles o fazerem.

Aí você pode me perguntar:
– Mas eu tenho que mudar toda a minha vida por causa de um filho?

Não, você não precisa mudar toda sua vida, mas não custa nada melhorar seus hábitos pra melhor e contribuir de forma adequada pra vida de seu filho. Bem, essa é a MINHA opinião.

Eu e o Marido, já mudamos nossos hábitos aqui em casa, como disse acima, nós estamos em busca de hábitos melhores. Ele vai deixar de tomar refrigerante e só querer fritura e eu maneirar na quantidade de chocolates.

Clara é muito curiosa, como toda bebê e segue com os olhos o que estamos comendo e quer também. Se estou com ela no colo e bebo alguma coisa, ela quer também.

Pra tentar ajudá-los um pouco, segue os Dez Passos para uma alimentação Saudável – Guia Alimentar para crianças Menores de 2 anos, do Ministério da Saúde.

Como é a alimentação aí na casa de vocês??
Vocês deixam os bebês comerem as frutas com a mão? Deixam elas sentirem as texturas, sabores, temperatura??
Prefiram sempre o mais natural, entendam cada fase de seus bebês. Dificuldades? Sim, elas existem e aqui falei sobre isso.
Espero ter ajudado!
Beijos
Share Button

Comentários

  1. Oi Paola realmente mudar nossos hábitos é muitos importante para a criança.
    É o que eu sempre digo como vamos querer que nossos filhos coma verdura, legumes e frutas se nós não comemos.
    Aqui em casa meu filho come de tudo hoje ele tem 4 aninhos e é uma delícia.
    Uma coisa que ajudou muito foi criar rotina isso propiciou ele não ficar comendo o tempo todo.
    Adorei seu blog muito importante falar dessas questões, parabéns.

    http://aivaihein.wordpress.com/
    https://twitter.com/paisconscientes