Quem me acompanha e me conhece sabe o quanto acho importante estar por dentro de tudo o que acontece com a Clara na escola, mesmo ela sendo pequena e estando ainda no berçário 2.
Todos os dias quando a levo na escola respeito o tempo dela em entrar na sala de aula e começar a se soltar pra brincar com as outras crianças. Mesmo quando ela está chorosa (em raras ocasiões) eu me despeço, falo que vou trabalhar e que mais tarde eu volto.
 
No fim do dia, quando vou buscá-la, fico uns 30 minutos na escola. Converso com a professora, pergunto como ela ficou durante o dia, a amamento e só depois vamos embora.
No carro, com ela na cadeirinha, vamos conversando e sempre pergunto como foi o dia dela. Vocês podem falar:
 
– Mas Paola, ela tem 1 ano e 6 meses e não entende nada.
 
Posso até concordar que ela tem apenas 1 ano e 6 meses, mas desde os 5 meses e meio vai pro berçário e desde então eu pergunto pra ela como foi o dia e entre risadas, bebenês e agora sua linguagem com algumas palavras nós conversamos e eu sinto que meu papel de mãe está feito. Sinto que ela entende que eu quero saber sobre a vida dela e isso pra mim é uma delícia.
 
Conforme ela fala:
 
– Bia, a uau, acqua, papá, coco
 
Eu respondo, interajo e juntas conversamos e nos entendemos.
 
A vida é tão corrida, nossos filhos ficam mais na escola do que em casa e acho superimportante nós pais sabermos de tudo o que acontece com nossos filhos, cada descoberta, evolução. Cada atividade que foi feita durante o dia. Se teve alguma briguinha típica de infância, se as crianças já tem o amigo preferido e assim por diante.
Olha só que bacana este vídeo, que fala exatamente sobre essa ponte entre pais e filhos:
Outro ponto que acho superimportante é deixa-la o máximo possível longe de tablets e celulares. Adoro dar tinta, giz de cera pra ela pintar o sete em casa. Na escola dela, até por conta da idade eles desenvolvem atividades lúdicas e necessitam sempre de materiais escolares de acordo com a faixa etária de cada classe. Ficam longe de televisão, tablets e afins.
Este ano tive o prazer de conhecer a marca STAEDTLER e seus produtos. Eles tem várias linhas de materiais escolares e de escritório e dentre elas tem a linha Wopex que dura mais que os outros lápis comuns, ajudando na preservação do meio ambiente e também no rendimento das crianças. E os lápis coloridos da linha escolar tem um sistema ABS que protege as pontas dos lápis, para que não quebrem com tanta facilidade. É o máximo, né?
Quem nunca se aborreceu quando estava escrevendo ou desenhando e a ponta do lápis quebrou?
Quer conhecer mais da linha STAEDTLER e o manifesto “Como foi sua escola hoje?”? Entre no site  www.comofoiaescolahoje.com.br e desfrute de dicas, entrevistas com especialistas e muito mais.
Beijos
*** Este foi um post patrocinado por uma empresa que confio e acredita no blog.
Share Button