Categorias: Lanches /lancheira, Receitas

Coalhada caseira: Receita e benefícios

coalhada caseira e seus benefícios
Imagem Pinterest

Uma das coisas que gosto bastante de utilizar aqui em casa e nos cardápios que faço é a coalhada, pois é um alimento de alto valor nutritivo com grande biodisponibilidade de vitaminas do complexo B no intestino humano e como consequência melhora a absorção do cálcio no organismo. Consumir coalhada contribui com o equilíbrio da flora intestinal e ajuda em casos de intestino preso, muitas vezes diarréias e faz um bem danado pra pele. A coalhada nada mais é que a parte sólida obtida através da coagulação do leite.

A coalhada é um alimento probiótico e imunomodulador, ou seja, ela ajuda na prevenção do crescimento de microorganismos patogêncios e agentes causadores de algumas doenças. É rica em ácidos graxos (provenientes do leite), é rico em cálcio (490mg para cada 100g) e fósforo. A coalhada também apresenta menos lactose que o leite, pois no processo de fermentação, as bactérias transformam a lactose em ácido láctico e este é digerido mais fácil que o leite in natura.
Além de tudo isso, é uma forma de vocês variarem no cardápio do café da manhã e lanches das crianças e não oferecer só o leite ou pior os iogurtes cheios de açúcar, conservantes e corantes. A coalhada não tem conservantes, corantes, açúcar e não faz mau pras crianças.
Batida com frutas fica uma delícia e a cada dia pode ser com uma fruta diferente.
Mas vamos pra receita da coalhada:
coalhada caseira e seus benefícios
Olha só o leite que falo, não importa  a marca, mas deve ser deste tipo.
Depois de morno, eu já coloco o leite no recipiente que armazeno minha coalhada na geladeira depois de pronta, acho mais fácil.
Olha só como faz com o pano de prato e depois guardado no armário.
coalhada caseira e seus benefícios

Com o calor, a coalhada fica mais gostosa, o ponto fica perfeito. Olha só:

coalhada caseira e seus benefícios


Receitas que já poste por aqui que levam coalhada:
 

Espero que gostem.

Beijos

Comentários