Que saudade que eu estava de aparecer por aqui, pessoas! Confesso que a correria fez com que eu deixasse este cantinho um pouco de lado, mas prometo voltar com tudo e, para iniciar o retorno das #receitasmaternidadecolorida, vamos começar com 7 sorvetes sem açúcar para bebês e crianças de todas as idades.

São receitas super simples, que fazem sucesso aqui em casa e nas casas dos meus pacientes e muitos seguidores! Façam, compartilhem e me contem depois, tá?

1 Manga + maracujá + gengibre 

Ingredientes:

  • 1 manga madura congelada sem caroço
  • Suco de 1 maracujá coado
  • 1 lasca de gengibre

Modo de preparo

Congele a manga madura picadinha e descascada. No mesmo pote que congela a manga, coloca o maracujá batido e coado pra congelarem juntos. O gengibre é o toque final, coloca uma lasquinha na hora de bater no mixer ou liquidificador! Fica DELÍCIA! Um sabor único e mega refrescante! SEM açúcar porque a manga adoça o sorvete perfeitamente!

2 Sorvete de uva

Ingredientes:

  • 1 banana madura congelada
  • 1/2 xícara de suco de uva integral sem açúcar

Modo de preparo:
Congele a banana madura em rodelas com suco de uva sem açúcar. Depois que estiver congelado, passe no mixer e sirva!

SÉRIO, ficou super cremoso, como a banana não estava mega madura, deu pra sentir o sabor do suco de uva perfeitamente! Ah! Fiz com banana prata!

Relembre: Açúcar, uva passa, tâmara e o hábito alimentar das crianças

3 Sorvete de abacaxi com hortelã

 

Ingredientes:

  • abacaxi descascados, picado sem o miolo e congelado
  • folhas de hortelã

Modo de preparo:

Depois de congelado o abacaxi, passe no mixer e acrescente as folhas de hortelã. A medida é conforme o paladar e preferência de vocês! Sério, façam e me conta!

4 Abacate e hortelã

Ingredientes:

  • Abacate congelado picadinho
  • 1 banana madura congelada caso queira adoçar naturalmente, mas pode ser feito sem a banana principalmente para os bebês.

Modo de preparo:

Congele o abacate já picadinho, fica mais fácil manusear na hora de passar no mixer ou liquidificador! Depois que o abacate estiver congelado, passe no mixer. Acrescente as folhas de hortelã, coloquei 2 (quanto mais hortelã, mais sabor hortelã). Agora é a hora que você vai “adoçar” com a banana ou com o mel.  Não ficou mega doce, mas deu uma “quebrada” no sabor do abacate. Além do mais, a união dos 3 ingredientes deu um sabor único ao sorvete. Façam! Façam e experimentem sair do “básico”! Vale mega a pena! 💚💚

5 Abacaxi, hortelã e gengibre

Refrescante e “ardidinho” na medida! Foi super aprovado, inclusive pela Clara! Bento também comeu sem reclamar!

O modo de preparo é o mesmo: congela o abacaxi picado sem o miolo, passa no mixer e acrescenta o gengibre e o hortelã sem estarem congelados! Fica cremoso, delicia e super nutritivo!

6 Sorvete de 2 bolas com sabores diferentes

Sorvete de duas bolas, porque sim, né? Ah! E com cobertura de castanha de caju granuladinha! Tudo sem açúcar, sem gordura ou ingrediente ruim! Sorvete que até bebê pode e, na fase da dentição, super alivia a gengiva!

A combinada do sorvete de abacaxi, hortelã e gengibre com o sorvete de manga deu match total!

O doce da manga com a refrescância e ardidinho do abacaxi/gengibre/hortelã foi o ápice das combinações! Pra dar um UP e incentivar ainda mais vocês a criarem novas opções, coloquei um pouco de castanha de caju triturada. SÉRIO! Façam! Só façam e se deliciem!

7 Frutas vermelhas e manga

Ingredientes:

Para o sorvete de manga e maracujá

  • Os da receita do sorvete de manga com maracujá

Para o sorvete de frutas vermelhas:

  • frutas vermelhas congelada
  • banana madura congelada

Modo de preparo:

Bata as frutas vermelhas e a banana congelada no mixer. Prontinhomanga com maracujá ➕ amora, morango e banana! Só façam!

Azedinho não medida, doce na medida…. refrescante que só!

Gostaram? Estas receitas dos 7 sorvetes sem açúcar para bebês e crianças são super fáceis de fazer e te ajudam a variar nos sabores do queridinho das crianças.

Façam, postem no Instagram de vocês e marquem @maternidadecolorida para eu ver e repostar por lá, vou adorar!

Beijos.

 

Share Button