Toda vez que pensamos no cardápio de uma festa, pensamos na praticidade dos salgadinhos, nas delícias que são os docinhos, hot-dog,  o sabor do bolo e nos refrigerantes. Mas até mesmo na festinha das crianças temos como se esbaldar de comer delícias com opções saudáveis.

 Normalmente vem com as frases:

– Mas é só um dia!
– Tadinha da criança, nem no aniversário vai poder comer doce ou fritura?

Concordo com vocês que é só um dia, não concordo com o “tadinha”, pois comer de forma saudável não é sacrifício e sim sinônimo de saúde.

Com a mesma facilidade que encontramos receitas de brigadeiros gourmets, coxinha e etc, encontramos também opções de sucos diferentes, patês e molhos pra passar nos legumes, biscoitinhos integrais e variados.

Vale a pena dar uma variada no cardápio. Eu fiz isso no meu aniversário e contei tudo aqui. Fiz os tais brigadeiros gourmets, mas também fiz as opções mais saudáveis e fugi do tão tradicional. Como contei no post, fez o maior sucesso e por aqui também, pois o post está entre os cinco mais lidos.

Olha só cada ideia bacana, bonita e saudável que achei por aí:

Taças com frutas, pepino e cenoura cortados em palitos, espetinhos de frutas e cubos de melancia deram um colorido especial nesta mesa!

 

Salada de cenoura,ricota, salsinha servidos em taças individuais dá um charme em seu cardápio

 

Fala a verdade se não ficou um arraso as frutas servidas nas forminhas de cupcake? E a combinação de cores e sabores deste espetinho de frutas?

 

 

Pipoca é algo super saudável se feito com pouco óleo. É um cereal (milho), riquíssimo em fibras. Vale a pena colocar no cardápio da criançada e servido assim, em cones ficou um arraso, né? Outra opção bacana são os wraps, basta acertar no recheio!

 

Tomate cereja, mussarela de búfala no espetinho, com um molho ou patê pra molhar fica delicioso.

 

Base de pepino com ricota e tomate cereja. O verde e o vermelho dão um destaque especial no prato. Agora reparem os copinhos individuais com os palitinhos de legumes, embaixo tem um patê pra dar um sabor a mais.

 

Antes que vocês me peçam algumas receitinhas, lá vai:

1 – Patê de ricota

2 – Patê de atum sem maionese:
3 – Molho de iogurte com hortelã:
4 – Biscoito de Gergelim:

Gostaram???
Tem alguma receita saudável que sempre faz sucesso por aí?
Manda pra gente dividir com todo mundo!
Beijos

Imagens: 01203

Share Button

Comentários