a1091fa73f5be1ecdc56c82049efd1bd (1)

Percebo que cada vez mais o mundo está carente de demonstrações de amor, carinho. Na realidade não são só as demonstrações verdadeiras e essenciais que estão em baixa. O falar, colocar pra fora pro próximo saber seu sentimento positivo parece ser cada vez mais difícil de acontecer! A correria do dia a dia, o estresse da vida adulta, trabalhar, educar, organizar a casa faz com que cada vez menos falemos algo tão simples pra aqueles tão especiais pra nós: nossos filhos, nossas Crias, nossos amores! No post de hoje, listei 14 atitudes diárias cheias de amor pra você fazer com seu filho!

Presentear, dar o último lançamento de brinquedo, deixar comer todas as guloseimas ou naquele fast food não é demonstrar que ama e sim tentar apaziguar uma possível culpa interna. Tenha atitudes diárias cheias de amor com sua cria!

As crianças são simples, os bebês mais ainda, pois estão em desenvolvimento. Estão na fase de observar e perceber como agir e seguir em frente. Por mais que achamos que não, eles sentem nossa falta, sentem falta do carinho, do colo, do afeto e claro, ouvir faz parte!

Se falamos com toda propriedade que eles são nossos maiores bem, nossos amores verdadeiros, nossa maior benção pra todo mundo, porque deixamos a correria nos impedir de curti-los, de falar pra eles o que sentimos? Eles é que precisam saber e não os outros!

Você já parou pra pensar em quantas vezes ficou esperando ouvir eu te amo da pessoa que tanto queria ouvir? Já parou pra pensar em quantas vezes queria receber um elogio de seu superior e mesmo se empenhando ao máximo não recebeu? E aquela pessoa que você sempre tentou impressionar e simplesmente pareceu nunca conseguir? É uma sensação ruim, não é?

Por isso, segue uma listinha pra você fazer com sua Cria, independente da idade dela, sempre que puder e espero que seja todo dia:

1-  Dê bom dia com carinho

2 – Acorde-a com beijinhos

3 – Sirva o café da manhã tranquilamente, você é a parte adulta, se organize pra isso e não jogue a ausência desta refeição na criança!

4 – Leve-a no carro conversando com ela e não deixe parecer que vocês estão em carros diferentes, ela no dvd portátil ou tablet e você no seu celular

5 – Quando a deixar na escola, com a babá ou pessoa responsável em ficar com ela enquanto você trabalha, deseje um bom dia

6 – Quando reencontrá-la, abrace-a com força, dê um beijo e diga que estava com saudades

7 – Pergunte como foi o dia e deixe com que ela te conte no tempo dela

8 – Se ficar longe dela o dia inteiro, faça mais uma refeição com ela, nem que seja a ceia

9 – Sente no sofá e escute-a ao fim do dia

10 – Dê colo

11 – Brinque com ela sentada no chão do quarto

12 – Coloque-a pra dormir cantando, contando uma história

13 – Deseje boa noite com um beijinho

E o mais importante de tudo:

14 – Fale que a AMA, todos os dias!

Lembrem-se sempre: ouvir é diferente de sentir e muitas vezes, com nossos melhores atos, o próximo pode não entender que estamos demonstrando que o amamos! FALE EU TE AMO!

amor de mãe e filha

Eu não me canso de falar que amo a Clara! Já a acordo com beijos, carinho. Deito um pouco na cama com ela, fazemos carinho uma na outra, depois tomamos café da manhã juntas e vamos pra escola dela. No carro, conversamos e na maioria dos dias cantamos suas músicas. Nada de cada uma na sua tecnologia! A deixo na escola e lá ela fica por 10hs, no fim do dia, nosso reencontro é cheio de alegria, falo que estava com saudades, pergunto como foi o dia dela, o que ela comeu. .. Sento no sofá, a pego no colo, dou um abraço de urso, dou beijos, mil beijos. Quase todos os dias, minha mãe que a pega na escola e por isso faz um lanchinho com ela. Depois vamos pra casa, lá brincamos um pouco no quarto dela e a faço dormir! Só depois disso vou pensar no jantar e demais coisas que tenho pra fazer, afinal, partimos pro round 3! 😉

Muito amor na família de vocês! Muita criação com apego por aí!

Beijos,

Share Button

Comentários