Nasce um bebê, nasce uma mãe. Com ela vem a culpa, mas acho que antes da culpa ou até mesmo o lado maternal da coisa o que vem latente é o lado “futriqueiro” da mulher. Quer ringue maior que a Maternidade? Acho que não tem. É parto normal X cesárea, amamentação X mamadeira, cama compartilhada X berço, criação com apego X teoria nana nenê, alimentação saudável X matei uma fada e assim por diante. Tudo é motivo de possíveis competições, comentários e assunto pra deixar a timeline das redes sociais bombando, criar rixas familiares e balançar aquela velha e boa amizade. O que eu não entendo é como as mães, mulheres que sempre reclamam da falta de tempo, da correria conseguem achar tanto tempo pra “brigarem” ou melhor, cuidarem da maternidade alheia. Com intuito de ajudá-las a organizar o tempo de vocês e diminuir possíveis brigas maternas em sua vida linda e feliz, listei 10 coisas que você deve fazer ao invés de dar pitaco na Maternidade alheia.
1 – Cuide de sua vida: Isso é o principal, né gente? Se você cuidar da sua vida, terá menos tempo pra cuidar da vida dos outros. Mas se mesmo assim sobrar tempo pra cuidar da vida alheia, aproveite e além de palpitar e falar, pague algumas contas da pessoa em questão. Aposto que de chata você se torna boazinha rapidinho.
2 – Tenha consciência de que você é você e a outra mãe é a outra mãe: Nada de fazer a louca. Se você acha que é a mãe ao lado, melhor procurar um psicólogo porque o treco é mais sério do que ser a palpiteira de plantão.
3 – Limpe sua casa: Está cada vez mais difícil achar uma empregada doméstica ou faxineira de confiança e que limpe nossa casa da forma como gostamos, além de caro. Aproveite e faça economia, tome as rédeas da limpeza da sua casa.
4 – Lave a louça e deixe sua pia sempre organizada: Ah! Lave, enxugue e guarde. Nada de deixar no escorredor de pratos, senão vai sobrar tempo pra você dar aquele comentário onde não foi chamada;
5 – Vá ver se seu filho não está tocando o terror em algum canto longe de você: Isso é sério minha gente. Vai que você está no telefone ou até mesmo no face comentando sobre a cesárea da Sandy e o PN da Wanessa e sua Cria está pendurada no parapeito da janela? Quero nem pensar ….
6 – Cuide de seu Marido, companheiro, namorado: Pra não dizer faça sexo!
7 – Se tiver 1 filho só, tenha o segundinho. Já tem 2, 3 …. tenha outros: Assim você coloca em prática tudo o que fala pros outros. Pode ter outro tipo de parto, acertar ou não na amamentação, compartilhar ou não a cama ….
8 – Vá ao salão, faça as unhas, corte ou hidrate o cabelo, leia a Caras ou a Quem: Leia fofocas dos famosos, muito mais interessante. Permita-se sair um pouco do campo materno.
9 – Tome aquele banho gostoso e relaxante: Aposto que está cheia de saudades daquele banho de mais de 5 minutos. Enjoy.
10 – Durma: Reclamação de 9 entre 10 mães. Aproveite o tempo livre e durma, simples assim!
Não tem tempo pra fazer tudo isso? Ué? E como acha tempo pra falar da maternidade alheia???
Brincadeiras à parte, vamos falar sério.
Gente, já ficou muito chato esta história toda de competição materna. Uma coisa é informar, outra é impor. Mesmo na hora de informar é preciso ter humildade e respeito nas palavras. Existem pessoas que pensam diferente de você e não são melhores ou piores que você.
Se você dá só alimentos orgânicos pro seu filho: parabéns! Se você dá miojo ou outros industrializados pro seu filho: parabéns! No futuro cada um verá como será a saúde de filho e pronto. Uma mãe foi atrás de informação sobre alimentação, achou melhor seguir por um caminho e a outra por outro.
Você fez suas escolhas e elas não colocam a saúde e à vida de seu filho em risco? Sua escolha é diferente da minha? Parabéns! Eu te respeito e você me respeite também.
O que mais vejo são mães orgulhosas por “matar uma fada” sempre alfinetando as mães ditas xiiitas da alimentação; mães metendo o pau em mães que amamentam após 1 ano; falar de parto então, afffffff, cansa!
Queremos tanto um mundo melhor, não é? Então bora começar a fazer um mundo melhor dentro da maternidade. Precisamos criar nossos filhos com princípios como respeito, humildade, generosidade, amizade, companheirismo e não à base de competitividade.
Tem mais sugestão pra colocar nesta lista? Bora comentar!
Beijos
Amiga….. amei! Só isso!!! 😉
Obrigada 😉
ADOREI!! Realmente falta muita humildade entre a milhares de mães internautas até mesmo as que não são. Também já estou cansada de ver certas discussões na minha timeline…
Muuuito boa a matéria, ouço besteira desde a gravidez e depois de dois anos ainda continuo, até tentei também alfinetar a vida dessa pessoa, para ver se ela sentia também o quanto é chato ficar dando palpite em tudo, mas não resolveu, então o melhor é fingir de morta. Mas se as pessoas lessem e conseguissem identificar os defeitos para mudar seria muito bom! Quem sabe ela lê a matéria que compartilhei Rsssss
Obrigada 😀
Matéria ridícula e machista.
Nno "vá ao salao" pegaram forte no machismo. Até entao, tava leve. Uma pena.
Giovanna,
Obrigada pela visita em meu blog.
Na realidade em nenhum momento quis ser machista, mesmo porque não sou.
Quando fiz este post, o fiz com a intenção de brincadeira, pois não entendo como algumas mães acham tempo pra além de cuidar da própria vida conseguem dar pitaco na maternidade alheia.
Pra mim hoje, ir ao salão é pura “ostentação”, pois nao tenho tempo, faço tudo em casa e te confesso, sinto saudades de poder ir na manicure, fazer hidratação, sentar lá e ficar no momento relax total.
Beijos
Muito bom! Bem sincero!
Obrigada!
Nao vejo machismo… Acho que falta bom humor as pessoas. Gostei da matéria e muitas das "dicas" tenho vontade de repassar por aí! Rs…
Gostei! Uma forma leve e bem humorada de levantar o tema. Parabéns!
Adooooro!