Como já dizia minha vó, quando a idade chega! rs Pois é, eu sempre usei óculos para “descanso”, usava para trabalhar, pois fico na frente do computador o dia inteiro e basicamente minha vida inteira foi assim. Porém, de uns tempos pra cá, a necessidade de usar óculos para ler uma revista, por exemplo, começou a ficar mais evidente.

Fazia 3 anos que não ia ao Oftalmologista rever meu grau, aí, uni o útil ao agrádavel, ou melhor, a urgência mesmo: meu óculos quebrou, não conseguia trabalhar sem e precisei me mexer, ou melhor, lembrar que eu também preciso ir ao médico e não só levar a Clara ao pediatra.

Foi nesta fase que fui convidada a experimentar um serviço novo e diferente por aqui: o de comprar as lentes dos meus óculos pela internet, mais especificadamente na Lenscope! E pessoas, adorei! Adorei pela praticidade, claro, pois com uma vida corrida, resolver as pendências via internet é uma mão na roda. Mas adorei principalmente porque o produto em si é excelente.

Além de tudo isso, efetuar a compra é super simples: você entra no site, seleciona a faixa do seu grau, cria uma conta (coisa simples meeeeeesmo, sem querer saber toda sua vida para ter um login), anexa a foto da sua receita (ela precisa estar dentro da validade de 3 meses) e envia uma foto sua com os óculos que vai colocar as lentes, pois assim eles conseguem medir a DNP (distância naso-pupilar).

Pra completar a praticidade, eles vieram buscar minha armação e depois de menos de 1 semana me entregaram os óculos prontos! O serviço é válido para todo Brasil e para quem mora em Campinas e São Paulo, tem um plus a mais, a coleta/entrega é feita de bike e sem nenhum custo de frete! Outro ponto bacana é que a Lenscope ainda dá até 100 dias para você poder provar e devolver as lentes.

Outra vantagem que encontrei na Lenscope é que além da facilidade e custo acessível para ter boas lentes (tem a lente de resina mais fina do mundo para quem mais de 4 graus de miopia ou hipermetropia, que são as Lentes Tokai 1.76), a gente não fica com dúvida na hora de escolher os tais tratamentos das lentes também. Já tive situações que não sabia qual lente comprar para minha necessidade, pois o vendedor da loja me falava de milhares de caracteristicas que eu não tinha ideia se eram válidas ou simplesmente deixariam meus óculos mais caros.

Eu já usei minhas lentes na garoa, com vapor de uma xícara de chá e não embaça deixando suja a ponto de ser impossível limpar, sabem? Além disso elas têm proteção antirreflexo, proteção UV e um ponto fundamental para nós, mães, antirrisco. Eles também têm a opção de lentes fotossensíveis (aquelas que escurecem no sol) e lentes escurar para óculos de sol.

Ah! Uma informação importante: vocês sabiam que precisamos ir ao Oftalmologista 1 vez ao ano para ver se nosso grau não mudou? Além do mais, dependendo dos motivos pelos quais usamos óculos, precisamos ficar atentos aos tratamentos corretos. Então, bora marcar sua visita ao Oftalmologista. no seu próximo check up!

Beijos.

*Imagem Shutterstock

Share Button