Imagem: Shutterstock

Imagem: Shutterstock

Amo música, sou movida a música. Mais do que televisão, eu necessito de música e viajo com várias trilhas sonoras. Tenho o hábito de acordar e já ligar o ipod pro meu dia começar mais gostoso e a primeira coisa que faço no carro é ligar o rádio, ou melhor, quando ligo o carro, automaticamente já liga meu rádio.

Gosto de ouvir música alta, choro, dou risada, volto no tempo, imagino vários momentos …. sinto a música.
Sou daquelas que apesar de AMAR músicas, pouco sei nome da música, quem canta ou qual CD tem a música, mas pra que se preocupar se existe o Tio “Google” pra me ajudar, né?

Sou teoricamente eclética, gosto de tudo um pouco com exceção de samba, pagode, sertanejo, funk, axé (mas se estiver em uma festa com a galera animada até canto, danço, dou muita risada e sim, me divirto).
Ao longo da minha gravidez, percebi que algumas músicas e bandas fizeram parte e foram escolhidas como a trilha Sonora deste momento tão mágico, especial e esperado.

Logo em janeiro, fui ao show de uma banda que AMO de paixão, Florence and The Machine, nem preciso dizer que viajei, chorei, imaginei, pensei ao som dela, né? Já sabia da gravidez, estava com 3 meses e pouco e tive que me conter e não pular muito, mas cantei, berrei e senti a vibração!!

 
 
Outra banda campeã na minha trilha foi o Coldplay, que infelizmente não pude ir ao show ano passado, mas vibrei pela Tv rsrsrs! Gosto tanto, que eu e minha prima escolhemos o instrumental de uma das músicas pro vídeoconvite do chá de bebê da Maria Clara!
 

 

Nacional, uma que descreve um pouquinho todo o amor pelo Marido, como eu sou tem essa aqui:

E pra completar, toda vez que fui fazer alguma coisa no quarto da Baby, que tomava meus banhos relaxantes ou queria apenas me desligar e ficar conversando com o barrigão, tem a trilha toda da Enya que eu amo de paixão e super me relaxa!

E com vocês?
Tiveram alguma música que marcou a gravidez?
Beijos

Share Button
  • Ah, eu sou assim também, cada post é uma música… hehehe

    Beijos!

    Mariáh
    http://cartasaomeubebe.com/
    #amigacomenta

  • Eu tenho uma música que amo, do Nando Reis, que acho a cara da alegria de ter um filho… “Espatódea”, do Nando Reis (que tem um verso lindo: “Não sei se o mundo é bão / Mas ele ficou melhor / Quando você chegou / E perguntou: / Tem lugar pra mim?”).
    Tem também outra que eu AMO o ritmo, a letra, tudo: “Isn´t she lovely?” do Stevie Wonder. Ele fez para a filha dele, a Aisha, e é uma delícia!
    E vc, na reta final, heim?? ;-))
    Beijos
    Carol
    #amigacomenta

    ps. vc conhece os cds de rock em ritmo de ninar? super vale a pena!!!

  • A música que eu mais ouvi na gravidez foi Velha Infância, do Tribalistas! Choro até hoje!!!

    Beijos, Má
    monmaternite.com

  • Adorei sua trilha sonora…
    mas não lembro de nenhuma música que marcou durante a gravidez. Mas música também é minha paixão… preciso dela todo dia, ela dá mais vida e ânimo pro dia-a-dia!

    Beijos
    Karin
    #amigacomenta

  • Eu também sou super musical. Não lembro de músicas que tenham marcado as minhas gestações, mas lembro de músicas não infantis que cantei para os dois dormirem…rsrs

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

  • A música da minha gravidez foi a trilha sonora do filme Happy Feet #01, mue filho amava, chutava qdo ouvia, e qdo assitia o filme tava pisões, qdo nasceu coloquei para ele ouvir, e ele reconheceu a música e ficava batendo os pés… =)
    tenta fazer isso depois qdo o teu nascer
    #amigacomenta

  • Adoro música e minha vida toda fui muito estimulada….estou pensando em iniciar o Theo na musicalização infantil…….
    Sou supre eclética e uma das coisas que fazia muito na gravidez era colocar músicas para ele……
    bjus
    #amigacometa

  • OI Paola, eu também gosto muito de música e a minha filha adolescente é vidrada. Passa o dia inteiro ouvindo música.
    Só não estou mais gostando de música muito alta. Acho que é sinal da idade. kkkk.
    Gostei das dicas musicais.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

  • Ah, a música das minhas gestações foi Enya. Alg bem tranquilo. Eu colocava uma luz azul na sala e ficava ouvindo a música.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

  • Nossa adoro música,tenho várias da minha trilha sonora,tinha algumas Árabes que usava na dança do ventre,e uma que adoro é Somewhere Over The Rainbow(Israel Kamakawiwo’ole).Vou te dar uma dica,se vc gosta da Enya talvez vai gostar da “Sudha”,a música que indico é Ishg Allah.
    bjs
    #amigacomenta

  • Amei toda a trilha!!!
    Na gravidez do Pedro, que foi muito estressante pq eu passei os 9 meses com medo de perder o bebe (por causa dos abortos anteriores e tals) a minha musica para ele era : “Amor, i love you” da Marisa Monte, todo dia eu cantava pra ele na minha barriga: “deixa eu dizer que eu te amo, deixa eu gostar de voce, isso me acalma, me acolhe a alma, isso me ajuda a viver…” como se fosse um pedido, pra ele ficar ali, quietinho até nascer, lindo e perfeito como ele é e eu poder amar ele muito, como eu amo!
    Pra Cacá, eu cantava muito “Three little birds” do Bob Marley, pq estávamos passando uma situação muito dificil, e até uns 5 meses de gravidez eu só chorava e sentia muito medo de não dar conta e daí eu cantava: “don’t worry about a thing, cause every little thing is gonna be all right…” como uma forma de dizer pra ela, e pra mim, que tudo ia dar certo e eu estava feliz sim por ela existir!
    Enfim, to chorando agora, sou uma manteiga!! rsrsrs
    A gestação é um momento mágico, curta muito seus momentinhos, cada um é unico!!

    Bjooo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

  • Também sou movida a música!
    Sou bem eclética tb. Amo Coldplay, Alicia Keys, Pearl Jam e Marisa Monte. Nos últimos meses estou respirando Marisa! <3

  • Aqui em casa somos muito musicais. Gostamos de rock, jazz, blues e eu, especialmente, gosto muito de mpb. Ouvia música e cantava para eles nas gestações. Quando bebês, dormiam ao som das músicas que eu ouvia (eventualmente colocava músicas de bebê, mas só nos primeiros meses).
    #amigacomenta