Tem coisa mais gostosa do que passear e viajar? Para mim e a pessoinha aqui, não tem! E, aproveitando as férias que já estão chegando ou até mesmo os inúmeros feriados que virão, hoje, tenho uma dica de destino: Tauá Grande Hotel Araxá!

Fomos no feriado do Dia das Crianças e, por mais que pareça “assustador”, os 600km de estrada se tornam em nada quando chegamos no Tauá Araxá e, em poucos minutos, se torna uma viagem incrível para as crianças e toda família.

Fomos de carro e eu fui dirigindo. A estrada é super tranquila, sem muitas curvas e, por incrível que pareça, não pegamos trânsito! De pedágio, dá algo em torno de R$200,00 para a ida e a volta. E, dependendo do carro, é preciso reabastecer o tanque. Aqui, fomos de Tracker, da Chevrolet e gastamos menos de 1 tanque e meio de gasolina. A dica é abastecer no máximo até chegar em Rifaina, porque depois é mais difícil encontrar posto de gasolina.

Para comer na estrada, tem opções de restaurantes, mas optamos em levar lanchinhos bacanas da Loja Maternidade Colorida e foram suficientes.

Chegando no Tauá Araxá, fomos super bem atendidas e bem instaladas. O quarto que ficamos comportou bem nós três: minha mãe, pessoinha e eu. Ele tem um hall de entrada bem pequeno, 1 cama de casal e 1 queen. O banheiro também super gostoso e organizado.

Para as crianças, a  monitoria, que são os Tauás Alegres, sempre têm atividades para preencher o dia da garotada e a viagem ser ainda mais incrível! Eles não param e, caso as pessoinhas desejarem voltarem para os pais, eles levam-os para a central dos Tauás Alegres e telefonam para os pais.

Sobre a alimentação, o Tauá Araxá dispõe de 2 salões grandes, que são suficientes para dar conta de todos os hóspedes. A comida é para todos os gostos e hábitos. Tem opções para intolerantes, como pães, bolos e biscoitos sem glúten, iogurtes sem lactose e até leites vegetais.

De sobremesa, sempre tem opções diet para os diabéticos, além das opções deliciosas para quem pode comer! O cardápio é variado e, eles costuma ter noites temáticas.

Relembre: Organização da alimentação nas férias

As piscinas ficam em uma área que tem uma vista incrível, são super ensolaradas e são duas: a infantil, que é super rasa e a de adulto. Para ajudar na comodidade, o bar fica perto e também tem banheiros e chuveiros.

Para os adultos, tem o Thermas, que pessoas, é um espetáculo. Todo antigo, você se sente nas épocas antigas, praticamente uma D. Beija. Eu tive a oportunidade de fazer o banho de alecrim e o banho de lama negra. AMEI o banho de alecrim e super recomendo. Além destas opções, existem outras incríveis. Vale a pena conferir tudo que o Tauá  Grande Hotel Araxá e o Thermas podem oferecer!

Perto do Tauá Araxá, existem algumas trilhas, que vão para o antigo e desativado Hotel Radio e, nele, existem diversas lendas. A Clara pirou quando foi conhecer o “hotel mal assombrado” junto com o Theo e toda a família Petninos, que também foram no mesmo feriado que a gente!

Fora dias incríveis e, se você está procurando um lugar para descansar, as pessoinhas brincarem e a família se divertir, coloque o Tauá Araxá na lista de hotéis, pois sim, é um destino que tem tudo para ser uma viagem incrível para as crianças!

Beijos!

 

Share Button