cardapio para crianças a partir de 1 ano

Você precisa ensinar seu filho a comer comida de verdade. Não fast-food, não comida industrializada …. Imagem: Pinterest

Uma das coisas mais pedidas pela internet nos grupos que modero e participo, consultório ou consultoria que faço é o tão famoso cardápio. Fazer um cardápio não é de tudo fácil, pois exige que você conheça a pessoa que irá segui-lo, suas necessidades especificas, rotina, horários e assim por diante. Hoje vou dar uma ideia de cardápio que serve para crianças a partir de 1 ano de idade. As recomendações são praticamente as mesmas, assim como as “proibições” (o açúcar, por exemplo) para todas as idades desde 1 ano, quando elas completam 2 anos, alguns itens são liberados e assim por diante.

cardapio para criancas a partir de 1 ano

Se vocês perceberem o cardápio é perfeito também pros adultos e toda família, ou seja, não tem dificuldade em fazer seu filho comer de forma correta, saudável e ainda por cima praticidade, afinal que cozinha pra uma pessoa, cozinha pra duas, três e assim vai, né?
Outra coisa, este cardápio pode ser oferecido pra crianças de qualquer faixa etária o que vai mudar são as quantidades de cada porção no prato.
Essa semana vou postar cardápio pra crianças acima de 2 anos e assim por diante.
Espero que ajude.

Beijos

OBSERVAÇÃO: Este cardápio foi feito de forma aleatória com todos os alimentos, caso você queira um cardápio balanceado e específico pro seu filho ou família, com lista de compras e receitas mande um email para nutricao@maternidadecolorida.com.br e peça o orçamento ou saiba mais sobre as consultorias que faço aqui.

Share Button