Oiê, sou a Paola Preusse, MÃE da Clara, Nutricionista, Social Media e Editora deste blog.

Me formei em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo em 2001, fiz Pós Graduação na Escola Paulista de Medicina em Fisiologia do Exercício e passei pelo mundo da decoração (formada pela ABRA) por alguns anos da minha vida.

Já quis ser jornalista, marqueteira, arquiteta, artista plástica e confesso que prestei vestibular pra tudo isso, mas lá atrás minha mãe me incentivou (digamos que me pressionou) a ser nutricionista.

Foi com a maternidade que descobri minha verdadeira paixão: SER MÃE, escrever e cuidar da saúde das crianças (e é aí que entra o blog e a Nutrição).

Já morei sozinha de frente pro mar (em Recife), amo cozinhar e minha fraqueza é o chocolate e doce (é algo ridículo na minha vida, mas é meu vício),  ex-fumante, ex- baladeira das boas, já fui forrozeira, grunge, hippie, hippie chic, peruaça,  já curti eletrônico e haves …. AMO mar, sol, praia, Florence and The Machine, ColdPlay e MPB.

Fui noiva aos 23 anos, terminei, conheci meu atual Marido, na época meu grande amor, levei o pé na bunda, o esperei por 3 anos e nada, casei, me separei, reencontrei meu ex- namorado/atual Marido e em um belo primeiro de dezembro perguntei:

– Você quer namorar comigo? Então tem que ser assim: namorar, morar junto, noivar, casar e engravidar o ano que vem.

E assim foi, estamos juntos desde 2010 e Clara, nossa filha chegou em 2012 pra completar nossa família!

maternidade colorida - paola preusse

Pra mim a vida é curta e viemos pra cá pra sermos felizes, então, bora arregaçar as mangas, correr atrás de realizar nossos sonhos, respeitar o limite e escolha de cada indivíduo. Alegria, paz, harmonia, amor, criação com apego, respeito, prosperidade, saúde, vida longa é o que desejo pra todo mundo.

Agitada, mutante, camaleoa, determinada, guerreira …. ciumenta, brava, preguiçosa (mesmo sem poder ser), bagunceira = a mãe aqui.

O blog surgiu com incentivo de algumas blogueiras durante a gravidez, mas como sou pouco ansiosa, um dia acordei e pluft, criei um blog sem layout, logo ou nome bacana e pouco escrevia ou sabia o que era ter um blog. Com o tempo, depois de Clara nascida e com a ajuda da Rose (Mãejestade) eu mudei o nome do blog, comprei domínio, pedi pra Rê (Mulher Vitrola) fazer minha logo e tudo começou de verdade.

Aqui falamos sobre tudo que engloba a maternidade, mas a maternidade real, colorida, porque como sempre digo, a maternidade não é feita só de rosa! Alimentação e Nutrição Infantil é minha paixão e unir tudo no mesmo espaço me enche de prazer e amor.

Receitas, dicas nutricionais, de alimentação, de produtos, culturais e tudo o que nós mães, pais, avós, avôs, tios, tias, enfim, família precisa e quer ler.

Se identificou?

Então bora cair nas cores desta Maternidade Colorida!

Share Button