Imagem Shutterstock

Imagem Shutterstock

Uma das partes chatas cansativas da alimentação é variar o cardápio e sair da mesmice sempre de forma saudável. Variar o cardápio desde sempre é importante pra ampliar o paladar das crianças e podermos com todas as letrar falar: eles comem de tudo. Pra mim, o café da manhã é uma das refeições mais “difíceis” de variar, ou melhor, a parte do carboidrato e recheio é um tanto quanto complicada, pois quase sempre vem o pão na cabeça e foi por isso que neste fim de semana apresentei o tão delicioso Wafle pra Clara e fiz uma versão integral sem lactose!

Digamos que ainda não foi sucesso pra ela quanto é pra mim e pro Marido, mas com quase tudo é assim no começo, ou seja, não tem porque se desesperar e desistir de inovar.

Com a vontade de inovar em um item novo no café da manhã, veio também a vontade e necessidade de adaptar a receita e transformá-la mais saudável do que a “original”.

Vamos a receita:

 

receita de wafle integral sem lactose

wafle integral sem lactose

Apesar de usar o leite de coco, essência de baunilha e açúcar, a massa fica sem sabor doce predominante e super combina com acompanhamentos salgados.
Ofereci pra Clara com requeijão e ela adorou. Também pode ser servido sem recheio.

 

A massa fica grossa mesmo, por isso é importante a máquina estar bem quente. Ficou uma delícia.
Ah! Serve pra um lanche da tarde e é super fácil de todo mundo fazer junto, vale a tentativa, brincadeira e interação.

Espero que gostem.
Beijos

Share Button

Comentários