Eu adoro cozinhar e inventar opções bacanas para deixar o cardápio aqui de casa ainda mais completo e variado. Gosto de apresentar de formas diferentes o mesmo alimentos, pois assim acredito que de alguma forma a pessoinha aqui pode aprovar o que achava não gostar! Desta vez, criei uma receita de bolinho de atum que foi sucesso por todos nós!

O consumo de peixe é fundamental para nossa saúde. Peixes são ricos em DHA, ômega 3, 6 e muitos outros nutrientes. Pela dificuldade de encontrar um preço acessível e peixe fresco de qualidade, muitas vezes esquecemos de colocar esta opção no cardápio e, quando oferecemos, as crianças viram os olhos e já fala: ecaaaa! Por isso variar a forma de apresentação e receita é tão fundamental e apostar na receita de bolinho de atum pode ser uma ótima solução.

Relembre: Como criar uma rotina na alimentação infantil e sua importância

Bora assistir o vídeo no canal Maternidade Colorida Oficial, e aprender na prática esta receita de bolinho de atum. Ah! Aproveita e se inscreve no canal, deixa seu joinha e ajuda nós a crescer no YouTube também! Prometo que teremos videos semanais e muita informação bacana!

Olha só a receita do Bolinho de Atum Maternidade Colorida:

Ingredientes:

  • 5 batatas cozidas
  • 1 lata de atum em lata (em óleo)* ou peixe desfiado
  • cebola picadinha a gosto (usei 2 colheres de sopa)
  • salsinha picadinha (usei 2 colheres de sopa)
  • pitada de pimenta do reino
  • 1 colher de sopa de farinha de mandioca
  • Farinha de mandioca para empanar
*O Atum em óleo é melhor do que o atum em água, pois o óleo ajuda a “manter” os nutrientes e a evitar contaminação por fungos, por exemplo.

Modo de preparo:

Amasse as batatas cozidas. Acrescente o atum, cebola, salsinha e pimenta do reino, misturando bem. Por ultimo, acrescente a farinha de mandioca e, com as mãos, misture bem.

Faça os bolinhos em seu formato preferido, use a imaginação! Empane com a farinha de mandioca, coloque em uma assadeira, regue com 1 fio de azeite ou óleo de sua preferência e leve ao forno médico por 30 minutos ou até ficarem douradinhos. Minha dica é que no meio do cozimento vire-os na assadeira!

Pronto! Agora é só servir com uma saladinha, arroz, feijão e um purê de mandioquinha! Hummmmm fica uma delícia!

Beijos.

Share Button