Pessoas queridas, que tanto me pedem receitas adaptadas de opções vendidas no mercado, em fast foods, mas que não são bacanas para as crianças, se preparem, pois agora teremos, além de receitas aqui, receitas em vídeos rapidos e fáceis de entender, e o melhor, fazer aí na sua casa! E sabem onde? Ahaaaaa! Lá no canal do blog no YouTube: Maternidade Colorida Oficial! Por isso, bora se inscrever por lá, ativar o sininho e conferir o primeiro vídeo da playlist Receitas Maternidade Colorida, que é: receita de batata frita saudável para crianças!

Mas chega de lenga, lenga e bora dar play no vídeo e aprender como fazer batata frita, ops, assada e saudável para as crianças!

Olha aqui a receitinha:

Batata frita, ops, assada Maternidade Colorida

Ingredientes:

  • Batata Inglesa
  • Sal
  • Azeite

Modo de Preparo:

  • Lave bem as batatas,
  • Corte-as em formato palito ou de sua preferência,
  • Cozinhe em água até ficar “al dente”,
  • Coloque em uma assadeira, salpique um pouco de sal, 1 fio de azeite,
  • Leve ao forno médio para alto por 40 minutos ou até estarem douradas.
  • Sirva como acompanhamento e inove no cardápio da sua pessoinha e toda família!

Relembre: Dá para mudar a alimentação das crianças?

Mas, Paola, será que fica boa e gostosa? SIIIMMMM, pessoas! A batata frita, ou melhor, assada, fica crocante por fora, macia por dentro e não perde nada para aquela opção frita em óleo de imersão e, que todo mundo sabe que faz super mal pra saúde.

Além de não ser apropriada para as pessoinhas, não é nada interessante criarmos o hábito delas comerem e gostarem de frituras. Ok, de vez em quando, em festas de aniversário, por exemplo, tudo bem! Mas, na maioria das casas e cardápios, batata frita é sempre muito presente!

Então, bora praticar o #ComaForaDaCaixinha e inovar na forma de preparar algo quase que mundialmente idolatrado, que é a batata frita.

Para incrementar e deixá-la ainda mais saborosa, você pode colocar pitadas de curcuma, alecrim, tomilho … huuummmm, fica muiiiiiiiiito bom também!

Espero que gostem! Ah, agora aquele momento #AjudaNóis: se inscrevam no canal, comentem por lá, deem like nos vídeos e compartilha com todo mundo que agora o Maternidade Colorida também está no YouTube! #Obrigaaaaaaada

Beijos, beijos!

Share Button