Imagem Shutterstock

Imagem Shutterstock

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim? 1 ovo, 2 ovos, 3 ovos assim…. Quem da minha época não cantou essa musiquinha na escola quando era pequeno? Clara ainda canta e por mais que não entenda o que é ovo de páscoa, ela canta toda feliz e saltitante. Recebi muitas mensagens desde que a Páscoa se aproximou sobre dicas e receitinhas de ovo de Páscoa de chocolate para crianças e cá está uma que fiz em casa.

Vejam bem, eu não sou confeiteira, boleira, doceira. Não sei dos paranauês do preparo do chocolate virar ovo e etc. O que eu fiz foi combinar ingredientes do bem e transformar em algo que ficou delicioso e que vale a pena ser feito para os pequenos, afinal, é impressionante como a maioria dos pais e responsáveis morrem de vontade de presentear as crias com ovo de páscoa.

Vale ressaltar que tudo tem sua hora, cada alimento tem sua idade correta de ser oferecida e que devemos escolher a qualidade do ovo de páscoa de chocolate que vamos presentear as crianças. Relembrem NESTE post o que já falei sobre isso.

Bom, mas vamos a receita mais esperada do mês:

ovos de páscoa de chocolate

Vamos a algumas respostinhas que sei que vocês vão me fazer:

  • Não precisa obrigatoriamente colocar o açúcar de coco, eu coloquei pra quebrar o amargo do chocolate 70-80% cacau, mas mesmo assim, com essa quantidade, ele permanece amarguinho. Clara tem 3 anos e 8 meses e já come chocolate em vezes esporádicas e não quero que ela “vicie” nos chocolates ao leite, por exemplo. Mas sei que provavelmente ela ganhará algum do tipo e sim, irá comer, pois não é hábito e o hábito alimentar dela é beeeeemmm estabelecido.
  • Além do mais, ficou super bonitinho. Eu coloquei o coco ralado e amêndoas trituradas em alguns e olha, deu um mega sabor especial. Clara preferiu o liso. Eu não fiz ele “oco”, ela disse que preferia se fosse “mais pequininho e com buraco” ahahhahahaha. Sério, quase morri de tanto rir na hora. Para a Páscoa aqui em casa, eu vou fazer pirulitos. Já comprei a forma em formato de coelhinho e tem até o espaço para colocar os palitos. 🙂

ovo de páscoa de chocolate

  • Não fiz a receita com outro tipo de açúcar, então, não posso dizer se fica bom ou dá certo.
  • Como não dou o “choque” de temperatura que o chocolate derretido precisa pra endurecer e não ficar derretendo, meu conselho é deixá-los na geladeira e não guardado fora dela, mesmo que em potes fechados.
  • O chocolate que comprei foi esse aqui:
ovos de pascoa de chocolate

Comprei em loja que vende chocolate, cestas, embalagens e formas para doceiras, boleiras e confeiteiras.

  • Por mais que seja mais saudável que os outros, crianças devem comer em quantidades pequenas, ou seja, façam ovinhos e não 1 ovão!
  • Se forem comprar ovo pronto, lembrem-se: venda casada não é bacana, chocolate é chocolate e brinquedo é brinquedo.
  • Atentem-se em ensinar o verdadeiro espírito da Páscoa! 🙂

Beijos.

Share Button