nuggets de frango sem leite, gluten e ovo

Imagem Shutterstock

Se tem uma coisa que criança adora, ou melhor, nós adultos adoramos acrescentar na alimentação das crias é o tão famoso nuggets. Mas já falei por aqui, no Instagram e em todas as redes sociais do blog o quanto esses pedacinhos de frango inocentes feitos pela industria são no fundo grandes vilões para os pequenos. Por isso, este fim de semana resolvi aprimorar uma receita que já tinha aqui no blog e ficou mais show de bola ainda. Com vocês, nuggets de frango sem glúten, leite e ovo. Melhor ainda, não?

A grande diferença desta receita de nuggets de frango sem glúten, leite e ovo é a textura e a saída dos ingredientes que podem conter algum dos ingredientes descritos acima. Só posso dizer que ficou beeem mais gostoso e próximo ao vendido no supermercado e em fast foods.

Relembre aqui a receita antiga e de quebra aproveite pra ver a receita do nuggets de peixe!

Bom, mas chega de enrolação e bora pra receita dos nuggets de frango sem glúten, leite e ovo:

nuggets de frango sem glúten, leite e ovo

Gente, sério. Mostrei ontem no Snapchat como ficou com a textura perfeita, ficou mega super crocante e o sabor, huummmm, uma delícia!

O limão espremido dá um toque todo especial, quanto mais temperos tipo pimenta do reino, curcuma você colocar, mais gostoso fica.

A dica pra deixá-los douradinhos e crocante é regar com fio de azeite ou óleo de coco, assar por metade do tempo, virá-los, regar o outro lado e deixar mais metade do tempo assando.

Se você mudar o formato do nuggets, dá pra fazer steak, hamburguer ou bolinhas de frango, ou seja, dá pra variar com a mesma receita, formatos diferentes.

Como ele é empanado com farinha de mandioca, quinua em flocos e linhaça, não tem glúten e como a massa é bem molhadinha, não precisa do ovo.

Como dei a dica na receita, acrescente vegetais na receita, incremente a alimentação da família e #ComaForaDaCaixinha.

Espero que seja sucesso.

Beijos.

Share Button