Imagem Shutterstock

Imagem Shutterstock

Quando você não está grávida e lê sobre a interação do bebê dentro da barriga e a mãe você chega a não acreditar muito e acha que tudo faz parte de contos de fadas. A partir do momento que você engravida e sente o primeiro chute, no decorrer das semanas você começa a acreditar, ou melhor, sentir que sim, existe sim essa tal ligação entre mãe e bebê desde a barriga.
Se você for pensar, durante as 40 semanas o bebê é só da mulher, só ela sente os chutes, a movimentação. É muito engraçado, minha Baby se mexe bastante, chuta, da algumas “cabeçadas”, mas é alguém colocar a mão na minha barriga, inclusive o Marido que ela para na hora. Eu brinco que ela tímida!
Em sites de gravidez, aonde explica a evolução do bebê semana a semana, eles comentam quando o Baby já consegue “ouvir” os sons, quais músicas/sons eles gostam mais, que reconhecem a voz materna e que inclusive ao nascer eles vão ter esse som na “memória” pra saber quem são seus pais.
Por incrível que pareça ou mais “viajante” que possa parecer, acredito sim que minha filha me reconhece, pois aconteceu um episódio que coincidência ou não, ela atendeu a um pedido meu. Minha pressão estava alterada, estava suando frio e pedi pra minha mãe me levar no P.A, porém ela ainda não tinha me chutado aquela manhã. Sou mãe de primeira viagem e me assusto sim quando ela fica muito quietinha. Quando cheguei ao hospital falei:
– Filha, se mexe só um pouquinho pra mamãe saber que você está bem!
Parece brincadeira, mas ela mexeu  me tranquilizou e graças a Deus minha pressão estava baixa.
Essa ligação é emocionante, sempre converso com ela, digo que a amo, que estamos todos esperando por ela.
Essa semana comecei a decorar o quarto dela, estou fazendo os nichos dos brinquedos e conforme estou fazendo, converso com ela e ela chuta tanto, parece estar feliz em ver que o “cantinho” dela está ficando pronto pra quando ela nascer.
Coloco também músicas suaves, tento baixar minha adrenalina e relaxar, tento controlar ao máximo minha ansiedade, sou muito pilhada. Mas por exemplo, no banho, levei um banco de plástico pro Box e lá sento e deixo cair água na barriga, massageio com óleo e claro, troco a maior ideia com a Baby.
Filha, meu amor por você é incondicional, estou aqui, arrumando tudo pra quando chegar a hora de você vir ao mundo.
Te amo!!!E com vocês? Como foi ou é essa ligação??


                                                                 *** Fonte: Google
Share Button
  • Estar grávida é simplesmente indescritível.
    Só estando pra sentir.
    Curtir esse momento é mais do que necessário, porque passa rápido demais. Acho q a gravidez foi a fase mais mágica da minha vida. Ser mãe é fantástico, mas é pra vida toda. A gravidez passa, por isso acho q eu tenha isso como magia.
    Mas posso te dizer: a hora que esse teu bebê nascer, muitas emoções vão rolar e a partir dali a gravidez se foi… mas a partir desse instante, terás alguém pra te chamar de mãe!
    É fantástico.

    Curte cada momento viu?
    Beijos!
    http://amorfraldasemamadeiras.blogspot.com

  • Ana, é bem isso mesmo.
    Estou curtindo tudo ao máximo.
    é maravilhoso estar grávida!
    beijos