Se você parar para pensar, nem na hora do banho a criança tem poder de decisão! Na maioria das vezes, somos nós, adultos, que começamos com o “hora do baaaaaanho” – quase sempre interrompendo qualquer outra atividade que os pequenos estejam fazendo (e não querem parar). E é aí que o caos do banho vira quase que rotina…

Por isso, em casa, sempre atrelei o banho à diversão, afinal, a hora do banho também é hora de brincar. A Clara adora esta hora. Sempre temos objetos, brinquedos e a imaginação à mil para fazer esse momento fluir de maneira positiva, quase igual ao vídeo aqui embaixo, da marca de chuveiros e válvulas Hydra. Dá o play:

Uma das brincadeiras mais frequentes na hora do banho é com bolinha de sabão, o que já une o útil ao agradável e não tem lambança pela casa. Clara literalmente piiiiiira nas bolinhas junto com o vapor da água quentinha. Ela mesma já sabe que não pode deixar cair água dentro do potinho e se diverte!

A outra brincadeira que a pessoinha vibra é com suas princesas. E, confesso, é uma das minhas preferidas de ver, pois ela pega todos os personagens que tem e cria histórias milaborantes. O chuveiro ligado é a tempestade que vai afundar o barco com elas – e o barco nada mais é que um baldinho. E quando chego pra lavar seu cabelo, eu sou o gigante da história João e o Pé de Feijão! Sério, é demais de ver! E os potes vazios de xampu ela usa para fazer suas poções mágicas e se diverte brincando ser a Hermione!

É, a gente como adulto tem que sempre encontrar a melhor maneira de ensinar os hábitos para as pessoinhas. Unir o lúdico com a rotina deixa tudo mais leve, tanto para eles, que vão aprender brincando, quanto para gente, que não vamos precisar ficar gritando pela casa: hora do baaaaaanho!

E por aí, qual a brincadeira preferida da hora do banho?

Beijos.

*Este é um post apoiado por uma empresa que curte nosso trabalho e a gente confia!

Share Button