Imagem Shutterstock

Imagem Shutterstock

E chegou aquela fase que nem tudo são flores, aquela fase aonde você parece uma maníaca por comida, principalmente doce e todo mundo fica te controlando e “cuidando” pra você não ser tornar a mais nova gordinha do pedaço. Eu que achava que gestação era algo só lindo, estou vendo a gravidez e seu lado não tão bacana do final da gestação.
Acho que muito antes de pensarem na saúde do bebê eles pensam sim é na estética, pois te olham com aquela cara de dó e dizem:
– Cuidado hein, é agora que começa o perigo, aí vem o excesso de peso, as estrias, flacidez.
É tanta gente querendo cuidar de mim que fico impressionada.
Calma, pessoas… Eu não engordei horrores ainda, engordei meus 08 kg, um pouco além do que meu médico quer, tento me controlar, muito mais pela saúde da Baby do que pela estética, pois emagrecer é só ter força de vontade que tem como.
Além da compulsão pela comida, chegou o momento que toda grávida quer: A barriga grande!
Eeeeeba, motivo de orgulho as pessoas dizerem:
– Nossa como sua barriga está bonita! Redonda, grande, vistosa!
Sim, ela está … e particularmente AMO minha barriga e a acho linda! Modesta, não?
                                            
MAS ….
** Minhas calças de moleton não me servem mais, o elástico pega bem no começo da barriga, aperta, me machuca e a Baby parece não gostar também, pois começa a me chutar horrores assim que termino de vesti-las. Com esse frio e eu sem calças!!! Ou seja, shopping aí vou eu!
**Colocar a bota sem fazer o maior contorcionismo é praticamente impossível, assim como amarrar o cadarço do tênis, vestir a meia…
**E na hora de se vestir?
A calcinha e a calça, em pé não rola mais ahhahahahahaha.
O mais engraçado é o Marido deitado na cama rindo horrores de você se “matando” pra conseguir se vestir da maneira mais básica.
**Casacos?
Ah! Dependendo do modelo, esses não fecham mais, aí você fica linda no modelito. Mas sem surtos, ninguém tem coragem de dizer que uma grávida está feia rsrsrs.
Eu estava ansiosa pelo inverno, pra inchar menos, mas não pensei que seria tão difícil adaptar minhas roupas pra esta época de Barrigão X Inverno.
Pelo menos o mais drástico não aconteceu (ainda) e espero não acontecer: minhas botas ainda fecham!
Além de todo o problema relacionado à moda, o que hoje em dia pode ser resolvido com as lojas de moda gestante, o que mais me atormenta, incomoda e tira meu humor é a AZIA! Sim, ela chegou e chegou com tudo a ponto de não me deixar dormir gostoso a noite inteira.
Aí eu me pergunto: como o maior conselho que recebo: APROVEITA PRA DORMIR se torna impossível no final da gestação?
Ô Natureza da mulher, você podia ser mais “boazinha”, não é?
Pra dormir agora, só se for praticamente sentada, aí acordo com dor nas costas! Se não estou com azia e tento dormir deitada e viro de lado, Baby chuta feito uma louquinha e logo tenho que mudar de posição. Além das alterações de frio e calor em tempo recorde.
É, apesar de todo esse lado, digamos “chato pra caramba” da gravidez, estar grávida é algo mágico, AMO esse meu momento e estou curtindo todos os pós e contras de corpo e alma.
Filha, a mamãe te ama, viu??? Pode chutar bastante que ADORO essa nossa conexão!
E com vocês? Tudo são flores? O que mais incomodou ou incomoda?
Beijos
Share Button
Deixe seu comentário ou dúvida: