Imagem Shutterstock

Imagem Shutterstock

Fico impressionada de como nós, mulheres, mudamos com a gravidez. Na realidade não é que nós mudamos, ficamos com as emoções a flor da pele., afinal, gravidez e os hormônios, é tudo culpa deles. É choro, risada, mau – humor, irritação, estresse, sono, chatice aguda, tudo em questão de segundos.  Coitado de quem está do seu lado enquanto está grávida.
Logo no começo da minha gestação, descobri que estava com intolerância à glicose, aí veio aquele desespero, medo e a necessidade de comer doce, açúcares, chocolates.
Estava com tudo misturado: a emoção de descobrir a gravidez,  parei de fumar da noite para o dia e nem escondido fumei um cigarrinho, simplesmente parei de vez, me sentia horrível quando de repente o maridão sobre a escada de casa e entra no quarto comendo um bombom. Pronto! Quase foi motivo de divórcio rsrsrs.
Gente, coitado, dei um grito do tipo: PQP! Já não posso fazer nada, parei de fumar e você vem deitar comendo chocolate?
Ele ficou estático, respirou fundo e disse: Desculpa! Mas calma tudo isso é porque você está grávida, daqui alguns meses vai tudo passar!
Tiveram outros surtos até hoje, algumas oscilações de humor, mas uma coisa que pude perceber, é que fiquei mais “calma”, algumas coisas que antes de ficar grávida que me desequilibravam, hoje não me afeta.
Mas o famoso: Você não me ama mais, você não me acha bonita! Ah! Esse é constante e segura o rio de lágrimas. O bom é que o marido é tranquilo e nós dois damos risadas juntos de tudo o que acontece em questão de minutos!

Os especialistas acreditam que a progesterona e o estrogênio — os hormônios femininos que regulam o ciclo reprodutivo — sejam parcialmente responsáveis por isso, mas, o fato é que grande parte dessas alterações é simplesmente causada pelas enormes mudanças relacionadas à gestação. “ 

FONTE: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/pre-natal/emocoes/variacoes-de-humor/

E com vocês? Mudou o humor?
Beijos
Share Button
Deixe seu comentário ou dúvida: