Uma das coisas que mais temos vontade de dar pra nossos filhos e sempre perguntamos quando vamos poder dar primeiro é a famosa e prática gelatina. Muitas acham que a gelatina é aquela sobremesa saudável, que faz bem e vale como uma fruta, ou melhor, é menos pior que um doce.

Mas calma, as gelatinas industrializadas são ricas em açúcar, corante e não faz bem à saúde, pois é 100% pós de açúcar com a cor da fruta escolhida e nada de saudável tem.

Quer fazer a gelatina ser a sobremesa saudável, rica em colágeno e ter vitaminas, minerais e aí sim ser melhor que um doce?
Fácil, use a gelatina sem sabor e cor, ou seja, a natural e acrescente o suco de fruta (com ou sem açúcar de preferência) e pronto, está aí sua sobremesa bacana.

Fiz algumas gelatinas de sabores variados, a tradicional e que dá super certo é a de uva (com suco de uva integral), mas já fiz de tangerina e laranja (suco natural) e a última, pra quem gosta de gelatina mais doce, usei a água que cozinhei beterraba pra adoçá-la e deu super certo.

Vamos a receita:

Água da cocção da beterraba (berinjela foi erro de digitação 🙂

O suco que uso são os de garrafa, a água da beterraba é a água que cozinho a beterraba com a panela tampada pra não perder as propriedades nutricionais e a gelatina eu compro a granel em lojas de produtos naturais.

 

Falei sobre essa receita no Bagagem de Mãe e lá tem a receita da gelatina de laranja e mexerica.

Beijos

Á partir de 1 ano.

Share Button
Deixe seu comentário ou dúvida: