Festa infantil tema Moana: Clara faz 5

Dia de festa, de comerar os 5 anos da Clara! Foi tudo lindo, mais perfeito do que eu imaginava. Pessoinha não se continha de alegria em ver a festa com o tema que ela escolheu a Festa Moana, comidinhas que ela gosta e todas as pessoas que convivem com ela no dia a dia!

O tema da Moana foi escolhido por ela logo quando saímos do cinema em Janeiro. Ela se sentiu representada em ver um desenho, onde a personagem principal tinha o cabelo como o dela e os olhos da cor dos dela. No meio do filme, em meio a sala de cinema lotada ela grita: Mamãe! O cabelo da Moana é igual ao meu! E, somado a todas as aventuras que Moana vive, ela se apaixonou.

Todo ano eu deixo a Clara escolher o tema de sua festa e depois vou atrás dos profissionais para me ajudarem a transformar o sonho da pequena em realidade, mas sem perder o que mais acho importante em uma festa infantil: a festa tem que ser de criança, para as crianças e todas as pessoinhas têm que se divertir e comer direito.

A decoração da Festa Moana ficou por conta da Bem Bolado Arte em Festas, da Dany Genari. A Dany está no ramo há 11 anos e vem se reinventado há cada ano que passa. Eu falei o que não gostava nas decorações de modo geral e deixe tudo sobre responsabilidade dela.

Para garantir a diversão das crianças, a Dany levou mesinhas com cadeirinhas na altura delas e colocamos papel, giz de cera, massinha e cortadores. Além disso, tinha bolinha de sabão que achei com os personagens da Moana, cama elástica e piscina de bolinhas.

E para entreter, brincar e animar a criançada, chamei 2 professoras darecreação da escola da Clara. E olhem, o carinho delas com os pequenos e vice-versa, a alegria da Clara quando viu as duas chegarem em sua festa foi indescritível e super valeu a pena colocar esta ideia em prática. Sabem “pinto no lixo”? Pois é, as crianças ficaram assim: com pés sujos, correram, pularam, gargalhavam enquanto elas estimulavam brincadeiras de criança: passa anel, esconde esconde, corre cotia, caça ao tesouro. Foi o máximo!

Um dos pontos que sempre me preocupo muito e quem me acompanha sabe, é o cardápio da festa. Comer bem, de acordo com a idade das crianças, deve ser algo contínuo. Não gosto de pensar e criar o hábito de que para comemorarmos, devemos comer “porcarias”, por exemplo. Por isso fui atrás de um buffet que atendesse minhas necessidades e encontrei o Tá na Mesa Culinária Consciente, da Letícia, outra mãe empreendedora.

Conversei com a Clara e perguntei o que ela queria que tivesse de comidinha na sua festa e, juntas escolhemos o cardápio. Que foi:

  • Escondidinho de carne moída com manquioquinha
  • Cestinha de frango cremoso com leite de coco
  • Wrap de ricota com cenoura e ervas
  • Mini Pão francês com carne louca
  • Mini pizza integral de queijo
  • Milho verde fresco no copinho
  • Pão de Queijo
  • Mini quiche de queijo com tomate e pesto
  • Pipoca
  • Frutas da estação no copinho
  • Suco natural de Abacaxi com Hortelã
  • Suco natural de Manga com Laranja
  • Água saborizada de limão e hortelã

Fiquei mais do que satisfeita com a minha escolha, durante a festa, todo mundo só elogiava as comidas e o cardápio em si. Muitos perguntavam se eu quem tinha feito, pois sabem como eu sou chata neste quesito. Mas não, pessoas, não fiz nada do que foi servido de salgado. Tudo foi feito com muito carinhoe profissionalismo pelo Tá na Mesa Culinária Consciente.

Quem disse que em festa de criança precisa ter só refrigerante? Elas, se acostumadas com sucos naturais, super adoram quando encontram opções nas festinhas!

Os docinhos ficaram por conta da própria Dany e eu fiz palha italiana (mostrei no Stories) e alfajor. Além dos doces, na mesa a Dany fez espetos de frutas e a criançada AMOU, pedindo mais a todo momento.

Já as fotos, ah, as fotos são sempre da minha amiga e parceira, Helô Priedols! AMO o olhar dela para tirar fotos, onde ela consegue captar a magia e alegria da festa, sem fazer fotos posadas.

As lembrancinhas eu fiz um kit café da manhã com produtos da Loja Maternidade Colorida, onde tinha: 1 pacotinho de Biscoito de Aveia, 1 pacotinho com 2 Bolinhos Integral de Cacau e 1 pacotinho com 2 Pães Semi Integral. E mandei fazer um jogo americano com o tema da Moana, sem personagens e sim com os símbolos que os personagens da tribo da Moana têm tatuados, sabem? Eu prometo tirar uma foto e acrescentar aqui depois. O charme da embalagem foi a tag escrito “Obrigada <3” pela pessoinha!

Espero que gostem e ajudem vocês com as festas das pessoinhas por aí. Por aqui, foi sucesso a festa da Moana e todas minhas escolhas de profissionais que me ajudaram muito.

Beijos.

Share Button