Festa Era uma vez: 4 anos da Clara

Eu amo festejar e a cada ano curto mais, pois a pequena aqui, vibra a cada aniversário. Ela entra no clima, escolhe o tema, espera o grande dia na contagem regressiva e fica super ansiosa pra sua festa. Este ano, em meio a tantos gostos, preferências e imaginação, o tema escolhido para a festa foi Era uma vez.

Mas porque Era uma vez? Simples! Clara ama todos os personagens. Curte pelos desenhos, mas acima de tudo pelos livros de história. Tem dias que acorda e é um super herói, outro é uma princesa. Já em outros, é a madrasta, bruxa ou a Úrsula. Então porque limitar a um só personagem? Porque não unir tudo que tem na sua imaginação e comemorar com seus amiguinhos? Sim, foi a festa Era uma vez da Clara!

Os convites:

Bom, a empolgação começou antes mesmo das férias, pois como ela nasceu dia 17/07 e a festa foi no dia 24/07, ela precisava entregar os convites antes das aulas acabarem. Em plena noite de quarta feira, ela me pede pra fazer os convites. Gente, pensa só no desespero da mãe aqui. Mas deu tudo certo e mais uma vez a cria tomou o lugar de “adulto” da relação, pegou papel, tinta, giz de cera e desenhou seus convites. Achei tão, mas tão lindo que juro, fiquei emocionada. E o retorno das mães dos amiguinhos dizendo a reação dos pequenos? Foi o mais puro amor!

convite de festa infantil era uma vez da clara

A escolha da decoração:

Escolhido o tema, precisava pensar na decoração e em meio ao tumulto da obra em casa, da redecoração do quarto da Clara, precisava de algo ou alguém que me ajudasse, que eu confiasse a festa era uma vez da Clara e tudo ficasse perfeito. Além disso, não queria uma festa cheia de personalizados, exagerada. Queria uma festa de criança, como antigamente. Foi assim que decidi pela Festejo In Box e posso dizer, ameeeeei! A Festejo é uma empresa de uma amiga, a Soraya. Ela é mãe empreendedora, designer de formação e um doce de pessoa. É ela quem faz a curadoria do tema, confecciona a maioria dos itens e pensa com o maior amor em tudo. Os itens são sustentáveis e reaproveitados por você. Todos os itens da decoração da festa estão decorando o quarto da Clara atualmente.

era-uma-vez-da-clara

A emoção começa logo quando chega o Box. Olhe só a cara de alegria da Clara.

A escolha do local da festa:

Eu moro em casa, o salão de festa da minha mãe é minúsculo. Todos os anos alguém me empresa algum salão e eu corro atrás de tudo: recreação, comida, bebida e afins. Este ano, estava cansada e queria apenas desfrutar do momento com a cria e seus convidados. Foi pensando em praticidade unido aos meus princípios, principalmente o cardápio da festa, que escolhi o Quintal da Vovó.

Lá é uma casa feita pra criança brincar. Tem espaço pros menores, brinquedo de madeira, objetos antigos que as crianças piram quando descobrem, tipo máquina de escrever, telefones e etc. Tem peixes, coelhinhos muito bem cuidados e assistidos pela equipe. Os recreadores são super bacanas e as crianças piraram! É uma brinquedoteca, uma casa de vó mesmo. Além dos dias de festa, o Quintal da Vovó atende de terça à sábado como uma brinquedoteca, tem restaurante com comida pra criança, inclusive, eu quem fez o cardápio para a colônia de férias de julho. 🙂

Sobre a alimentação:

Antes de fazer a festa lá, eu já tinha ido em dias de recreação, alguns eventos da Adri, do Materniarte e em duas festas de aniversário. Sempre gostei, mas o que me tentou em fazer a festa da Clara lá, além do espaço ser exatamente o que eu procurava, foi a liberdade em eu criar o cardápio pra festa e eles executarem. Gente, sério! Ficou tudo uma delícia, todo mundo amou. Sabe comida de vó? Caseirinha, só com temperos bacanas, ingredientes do bem? Pois é, foram assim as comidas da festa Era uma vez da Clara.

O cardápio foi:

  • Milho cozido
  • Pipoca de panela
  • Cuscuz
  • Sanduíche de carne louca
  • Pão de queijo
  • Macarrão ao sugo
  • Mini hamburguer (caseiro e receita do blog)
  • Batata bolinha recheada com requeijão
  • Espetinho de tomate cereja com queijo coalho
  • Bolo de cenoura (o melhor de todos) recheado e coberto com brigadeiro
  • Brigadeiro
  • Beijinho
  • Salada de frutas
  • Gelatina NATURAL (receita do blog)
  • Suco de melancia sem açúcar
  • Suco de maracujá (adoçado bem pouquinho)

A recreação:

Na recreação, teve oficina de massinha caseira e o momento das crianças alimentarem os bichinhos e nem preciso dizer que eles PIRARAM, né? Eles se encantaram com os peludinhos (sempre com respeito, o máximo cuidado do recreador e das crianças) e amaram colocar a mão na massa pra brincar de massinha.

Além disso, teve todo o espaço lúdico, o recreador incentivando brincadeiras de crianças, como esconde esconde, pega pega. Imaginem só, todos fantasiados se divertindo em um quintal enorme e com brinquedos? Diversão e alegria na certa!

As lembrancinhas:

Resolvi fazer um kit onde a criança pudesse escolher ser o que ela quisesse. Afinal, eles têm imaginação e um mundo lúdico incrível pra desbravar. Coloquei em uma sacolinha 1 capa de cetim, uma coroa de feltro e uma máscara de feltro. Assim, eles podem ser reis, rainhas, super heróis, super heroínas ou quem eles bem entenderem. Tem coisa mais bacana? Nada de guloseima ou itens cheios de açúcar! Criança precisa de diversão!

A escolha da roupa:

Em meio tantos personagens, Clara quis ir de Valente. Fiquei com o peito cheio de orgulho. Ela me disse:

– Mamãe, eu quero ir de Valente. O cabelo dela é bonito igual ao meu e ela anda de cavalo, tem coragem e cuida da mamãe dela quando vira urso. Eu adoro a Valente! Clara, aos 4.

E eu queria uma roupa em que ela pudesse ficar a vontade, pudesse correr, pular, sujar, brincar e se divertir. Sem paetês, brilhos ou tecidos que a pinicassem. É dia de festa, dia de criança ser mais do que feliz, dia de comemorar mais 1 ano com quem ela tanto convive e ama, seus amigos e familiares!

Olhem só como ficou a mesa com a decoração, sem personalizados, poucos doces ou guloseimas. Pra enfeitar estavam os itens da Festejo, o bolo, brigadeiro, beijinho e a salada de frutas. Foi sucesso, tudo acabou, inclusive a salada de frutas!

As fotos são da amada amiga, Helô, da Helô Priedols Fotografia. Como sempre falo, ela tira as fotos que precisamos, as que mostram o brilho nos olhos da Clara e das crianças. Mostra que a festa foi aprovada por quem mais importa, a aniversariante e seus convidados de honra, as crianças.

Beijos.

Share Button