Ah! A espera pelo tão sonhado positivo! O tão segundo positivo da vida! Tem espera mais aflita que essa? É engraçado como nós queremos tudo ao nosso tempo, né? Primeiro, precisamos querer ter o primogênito, depois, surge a dúvida se aumentamos ou não a família e, quando decidimos, esperar a tão “hora que Deus quiser” pode ser angustiante.

Pois é! Sempre soube que queria ter mais de um filho, mas com a maternidade sendo vivida na pele, em alguns momentos, a certeza não era tão certeza assim e, com isso o tempo começou a passar. Com o tempo, a decisão foi tomada: é hora de aumentar a família!

É, eu e Marido só não contávamos com a “demora” em ver o sonho realizado. E, por mais que eu saiba que o cara lá de cima sabe das coisas, esperar tem me deixado um tanto quanto ansiosa … ou triste … ou sei lá qual palavra usar para descrever a fase!

Relembre: Ter ou não ter o segundo filho?

Bom, mas vamos partir do princípio da coisa, não é mesmo, pessoas? Siiim, para engravidar, é preciso praticar e, seguir algumas dicas para ajudar em todo o processo, entre eles, diminuir a ansiedade e deixar rolar.

Até aí tudo bem para qualquer outra pessoa que não seja eu, uma típica taurina e, para quem não acredita em astrologia, vamos resumir em uma pessoa que é um poço de ansiedade. Daquelas de roer as unhas e ficar de cabelo em pé só na expectativa de ver o tão sonhado positivo e a espera acabar!

Aplicativos que ajudam a controlar o período fértil? Opa! Já testei vários em meu celular e, a cada ciclo, a agenda “sexual” do casal aqui fica movimentada. É coisa de dia e hora marcados e sem desculpas. Cansaço? Que isso? Saí pra lá que temos que aumentar a família!

Mas nem tudo são flores e piadinhas. Ou melhor, piadinhas só para quem está fora da situação e não está na espera do tão sonhado positivo. A danada da menstruação atrasa e lá vai eu na farmácia comprar meia dúzia de teste de gravidez. É a primeira urina do dia, a segunda, a terceira e nada …. nada do tão sonhado positivo apontar no palitinho!

Mas vocês podem perguntar: – Paola, você já foi no médico? Sim, já fui e, vou refazer todos os exames esta semana, pois a princípio, não há nada de errado. E seu marido, foi ao médico? Sim, foi também! Tudo normal, mas nada do tão sonhado positivo chegar!

Relembre: Dieta da fertilidade

Deixando o lado piegas de lado, sei que na hora certa, quando Deus quiser, verei o palitinho com dois risquinhos e, o tão sonhado positivo vai ser mais que comemorado. Mas sabe quando você imaginava que iria acabar o ano grávida e com a cabeça a mil com os preparativos para a grande chegada? Pois é, estou vivendo esta fase!

Não é a melhor de todas, mas sei que tudo vai dar certo. Enquanto isso, há enquanto isso praticamos, curtimos nossa família de 3 pessoas e 2 cachorros, na espera para vê-la aumentar e, o tão sonhado positivo chegar!

E com vocês, como foi esta fase de esperar aumentar a família? Aqui, ainda tenho 8 dias pela frente, para saber se, desta vez, o tão sonhado positivo vai enfim, se concretizar!

Beijos!

Share Button