Categorias: Bebê, Decoração, Passeio e Viagens

E Clara conheceu o mar!

 

Sábado tive que ir visitar uma obra na Praia do Camburi e aproveitei e fui com a família toda, ou melhor, quase toda, a Astrid (filha peluda) ficou em casa. Mas calma! Meus pais moram do lado de casa e forma dar toda a assistência pra minha Peluda!

Pois bem, não foi uma viagem programada e claro, tiveram seus erros de percurso nada grave, mas que serviram como aprendizado pras futuras viagens com bebê, criança e etc.

Acordei cedo, separei as coisas da Clara: roupas, fraldas, fraldas pra água, termômetro, medicamento anti-térmico, anti -alérgico, copo, perfume, shampoo, protetor solar, laços, sapatos, brinquedos, banheira inflável do pato, óculos escuro e etc

Separei minhas coisas, as coisas do Marido e lá fomos nós.

No início, íamos fazer só um bate volta, mas com o sol que amanheceu, eu amo praia, mar, sol e ir até a praia e não mergulhar seria um pecado, né? Então de manhã decidimos que iríamos dormir lá, porém, não tínhamos reservado nenhuma pousada. Eu e muito menos o Marido conhecemos o litoral perto de São Sebastião, estou acostumada a ir pra Ubatuba.

Enfim, enquanto estávamos indo, o Dindo da Clara ficou procurando na internet uma Pousada boa, barata e que aceitasse bebê.

A viagem foi tranquila, Clara dormiu pouco, Marido parou umas 3 vezes pra ela mamar e eu trocá-la e tudo ficava perfeito. A gente foi brincando, cantando, fazendo palhaçadas e se divertindo.

Demoramos um pouco mais do que o previsto e o normal, até por conta das paradas e quando descemos do carro e veio aquele bafo do calor, juntou tudo  na Clara: cansaço, calor, fome, fralda molhada e ela começou a chorar desesperadamente. Sabem aquele choro de: Chega! Eu quero me refrescar, mamar e ficar numa boa longe deste bebê conforto?

Pois bem! Era esse.(Também já se passava das 15:00 e ela estava desde às 10:00 dentro do carro.)
Marido é super tranquilo … enquanto Clara não está chorando.

O que isso ocasionou?

Paramos na primeira Pousada e sem pesquisar, lá ficamos.
A Pousada não era das melhores, mas também não era das piores, só não tinha uma infraestrutura melhor pra ficar durante o dia, tipo piscina, frigobar ….. frescuritas mais, sabem?

Chegamos na Pousada, dei banho na Pequena, amamentei, fomos almoçar e nós 3 dormimos o resto da tarde, afinal, além do cansaço não tinha como eu levá-la à praia com o sol super forte em plena 16hs da tarde, né?

Acordamos às 17:30 e nos arrumamos pra ir até a praia: Clara colocou seu maiô e óculos escuros e lá fomos nós, era só atravessar a rua e lá estava a imensidão do mar.

Clara ficou encantada! A coloquei no tapete (sim, eu esqueci de levar canga), ela tomou água e lá ficou observando toda aquela novidade!
A água estava super quentinha e o Marido a levou pra conhecer o mar. Ela ficou assutada quando a onda veio pra perto dela, mas em nenhum momento chorou.
Ficamos lá, até o sol se pôr, eu observando minha filha na praia.

 

Gente, praia pra mim é tudo de melhor, é onde recarrego minhas energias e vê-la ali, onde sempre sonhei em levá-la e imaginei como seria foi o máximo!

No dia seguinte, aproveitamos menos, pois o sol estava MUITO forte, mesmo antes das 10hs e nós não tínhamos guarda sol.
Levei o pato inflável dela, afinal, quem não tem cão caça com “pato”, né? E ela ficou lá brincando na água por uns 30min.

 

Em resumo, o que tive a certeza é que:

– Com criança temos que nos organizar melhor, neste caso, eu devia ter procurado uma Pousada um pouco melhor, que tivesse pelo menos um guarda sol pra emprestar aos hóspedes;

– Se a viagem for mais longa (de dias), a Pousada deve ter uma infra – estrutura pra ficar durante o dia, afinal com bebê não dá pra ficar o dia todo na praia com o sol forte que estava;

– Devia ter comprado o repelente infantil em São Paulo, pois lá paguei R$ 20,50 em um pequeno e não tive opção de escolha;

Mas no resumo de tudo, foi maravilhoso passar esse 1 dia e meio com o Marido e a Clarinha na praia, nos divertimos bastante!

Ah! A volta foi mais rápida, fizemos em 2hs e a Clara dormiu a viagem inteira.

E com vocês?
Como foi a primeira vez dos Pequenos no Mar???

Beijos

Comentários