docinho tipo brigadeiro prestigio sem leite de vaca

Imagem Shutterstock

Sou formiga mais que assumida, sofro com isso depois de todos os meus ataques compulsivos aos diversos doces. Baseado em toda minha trajetória de vida X profissão X educação nutricional da minha filha, decidi colocar as mãos na massa e fazer alguns quitutes saudáveis que possam substituir os doces aqui em casa. Quem me acompanha sabe que estou há 15 dias sem consumir nada de leite de vaca, açúcar refinado e glúten e por causa disso, tenho testados algumas receitas que antes torcia os olhos, ou melhor, não me apeteciam. Até que me deparei com esses docinhos tipo brigadeiro prestigio sem leite de vaca, logo, sem leite condensado.

Calma, quem em sã consciência come um brigadeiro prestigio sem leite de vaca e leite condensado? Que gororoba é essa? Gente, sério! Só tenho a dizer que fica muito gostoso e que sim, vale a pena #ComerForaDaCaixinha e desbravar novos sabores.

Claro que não podemos falar que é igual ao brigadeiro tradicional, mas não é ruim, é doce na medida, alegra nosso cérebro, afinal, têm ingredientes que exerce a mesma função do açúcar, promovendo o tão famoso bem estar ao comer doce, e o melhor, é saudável, mega saudável!

Vamos para a receita mega baba de fazer:

docinho tipo brigadeiro prestigio sem leite

Vamos a algumas dicas:

  • O açúcar de coco, além de ser mais bacana que o refinado, dá um sabor a mais na receita;
  • Eu não passei óleo de coco para enrolar e deu certo, mas se precisar de algo, é melhor usá-lo pra não cair na manteiga e ter uma opção que de sabor também;
  • O nibs eu comprei em loja de produto natural, ele é amargo, ou seja, quem gosta de doces amarguinhos, vai pirar;
  • O coco que sobra do leite de coco caseiro, eu passei na frigideira anti aderente para secar, guardei na geladeira por até 3 dias (estraga fácil) e foi ele que usei na receita.
  • Eu fiz com biomassa feita no dia, pois ela está com a consistência cremosa.
  • Coloquei que é indicado acima de 2 anos para não criarmos o hábito do doce, lembre-se, por mais que seja feito só com ingredientes do bem, é um doce e criar o hábito corretamente é fundamental. Além de conter açúcar, que é indicado acima de 2 anos. Se forem em uma festa, ou quiserem comer 1 doce no fim de semana, tudo bem oferecê-lo, mas sempre com parcimônia!
  • Você pode enrolar com nozes, amendoas trituradas que também fica muiiiito bom. Inove!

Vocês estão me pedindo sugestões para Páscoa, pois bem, esta pode ser uma boa opção de docinho, assim como item no cardápio das festas dos pequenos.

No dia que fiz, mostrei lá no Snapchat (matercolorida) e o povo pediu a receita!

Espero que seja sucesso por aí! 🙂

Beijos.

Share Button