Quem me acompanha nas redes sociais do blog ou já fez consultoria, consulta, cardápio comigo, sabe que eu amo comida bem temperadinha. Desde as papinhas, até a comida da família toda, a comida tem que ser temperada. Uma das coisas que mais dificultam o uso dos temperos (depois de conhecê-los e arriscar o uso dos mesmos) é eles não estarem a nossa mão enquanto estamos cozinhando, por isso, organização é tudo até nesta hora. Assim como os temperos, os cereais e afins também precisam estar sempre por perto, senão são esquecidos facilmente.

Para me facilitar na hora de cozinhar e servir o café da manhã ou lanches da Clara, eu deixo os temperos, cereais e afins sempre por perto, de fácil acesso, tanto para mim, quanto para o Marido. Acreditem, isso evita aquele: Paolaaaaaaa, onde está a aveia pra colocar na banana? Ou a pimenta do reino pra colocar na carne? É, pois é! Organizando os temperos, cereais e afins isso acaba diminuindo com o tempo, acreditem.

Mas chega de lenga lenga e bora colocar as mãos na massa e organizar os temperos, cereais e tudo mais que vocês estão acostumados a usar por aí!

Será que o tempero que você usa é bacana? Relembre aqui: 9 temperos prontos que não devem entrar na sua cozinha

 Você vai precisar:

DIY: organizando os temperos, cereais e afins

  • Potes de vidros variados
  • Contact preto fosco
  • Caneta branca
  • Tesoura
  • Régua
  • Caneta
  • Spray preto fosco
  • Luva descartável
  • Papelão ou jornal para forrar

Mão na massa:

  1. Esterilize os vidros com água quente, depois seque com um pano e passe álcool 70%. Enquanto os vidros secam bem, é hora de começar a pintar as tampas e deixar tudo bonitinho e organizado.
  2. Forre uma superfície com o papelão ou jornal, coloque as tampas sobre ele. Coloque as luvas, agite bem o spray (de acordo com as instruções do fabricante) e comece a diversão! Eu costumo segurar a tampa para pintar com o spray, assim, as bordas também ficam pintadas. DIY: organizando os temperos, cereais e afins
  3. Enquanto as tampas secam, comece a fazer as etiquetas como contact preto. Vire-o e, de acordo com o tamanho dos vidros, recorte-o. eu diz a grande maioria com a medida de 4 cm X 6 cm (altura X largura), mas alguns ficaram menores e outros maiores, de acordo com a quantidade de temperos, cereais e afins e o tamanho dos vidros que tinha.
  4. Depois que os vidros estiverem secos, armazene cada item que você tem no pote que mais achar adequado. Depois é só etiquetar e fechar o vidro. Pronto, seus temperos, cereais e afins estão todos organizados, uniformes e lindos.
Inspire-se: 14 temperos para você arrasar na sua comida com saúde.
DIY: organizando os temperos, cereais e afins

Eu deixo meus temperos, cereais e afins ao lado do fogão e perto da mesa onde preparo nossas vitaminas e todo o café da manhã. Assim, fica fácil na hora em que estou preparando o café da manhã da Clara e até mesmo fazendo alguma receita.

Eu escolhi o preto porque combina com o resto da minha cozinha, não fica encardido. Já o contact eu acho o custo benefício ótimo, além dele ser fácil de remover dos vidros, ou seja, quando o tempero acaba, eu lavo o vidro, tiro a etiqueta e faço outra.

Espero que tenham gostado e ajude vocês organizarem as coisas na sua cozinha! Ah! Fica super bacana organizar os mantimentos desta forma também! 🙂

Beijos.

Share Button