Vai fazer um ano que o forro da sala desabou e passamos por mais de três meses de reforma. Mas como toda boa taurina, ou melhor, como toda boa pessoa inquieta que sou, ainda não estava estou satisfeita com todos os ambientes aqui de casa. Digamos que o que falta são detalhes decorativos, que na maioria das vezes demanda grana e com o investimento da Loja Maternidade Colorida, anda bem pouca. Foi aí que namorando várias referências no Pinterest, resolvi colocar a mão na massa e decorar a parede do quarto gastado pouco e deixando super modernos.

Relembre: O dia em que o teto de casa caiu

Bom, o que precisa para decorar a parede do quarto gastando pouco e deixando super moderno é:

  • Contact preto fosco
  • Régua
  • Caneta de ponta grossa, de cor diferente de azul
  • Tesoura
  • Lápis

Mãos a massa que vai ficar lindo. É super simples, fácil e ainda dá pra chamar a pessoinha para te ajudar, vai ser uma festa:

Vire o contact, onde tem o quadriculado e risque na medida que você quer que seja o seu triangulo. Aqui, eu fiz com 6cm.

Perceba que não há desperdício, pois um triangulo fica ao lado do outro. É só recortar direitinho.

Escolha um canto da parede para começar e tenha em mente se você quer deixar os triângulos mais espaçados ou juntinhos. Para dar certo e eles ficarem “organizados”, você deve imaginar um “X”, sendo que em cada ponta do X tem um triângulo e no meio também. Na base do “X”, eu deixei com uma distância de 13cm entre uma ponta e outra. Achei que preencheu bastante a parede e deu um visual bem bacana.

Na hora de colá-los na parede, eu quis brincar com a posição deles. Nas pontas do “X” eu coloquei os triângulos direitinhos, com a base para baixo e no meio, o triângulo de “ponta cabeça”.

Olha só o resultado final. Ficou super moderno, deu um ar todo diferente no quarto e super combinou com o resto das coisas que tenho no ambiente. Além disso, não descasca a parede quando for retirar, ou seja, enjoou: só tirar e pronto!

Próximo passo é encontrar 2 passadeiras bem fofinhas, para colocar em cada lado da cama, trocar o abajur e colocar uns postêrs para dar mais alegria no quarto. Estou seriamente pensando em fazer meu home office aqui também. Mas isso por enquanto é só um plano, vai que muda tudo e no pé da cama coloco só uma poltrona gostosa ou um puff, né?

Separei algumas inspirações lá Pinterest do blog, na pasta: Adesivos na parede do quarto! Inspirem-se e renovem os cantinhos de vocês por ai.

Beijos

Share Button