decoração de batizado igreja são josé
Quando você começa a organizar uma festa e inicia o orçamento de tudo, quase pira, pois o custo é alto (claro, depende do bolso de cada um). Eu, apesar de querer tudo, sempre coloco um valor na cabeça para gastar e tento ao máximo mantê-lo até o fim, por isso, pesquiso bastante mesmo.Pesquisando pela internet, vi fotos lindas de decoração de batizado, mas queria fugir do tradicional Anjos, Ovelhas e Santinhos e parti pro tema: Jardim encantado, Pássaros e Borboletas e deixei a imaginação fluir.

Em relação a comida, pensei logo no Buffet de Crepe, pois além de gostoso, normalmente o buffet já leva todo o necessário e eu não iria precisar me preocupar com aluguel de louças, contratar serviços e afins.

Eu contratei o Crepe Anne, fui super bem atendida desde o primeiro contato e no dia da festa a Equipe arrasou no atendimento, organização, limpeza e claro, os crepes são deliciosos, bem recheados e com produtos de primeira.

A parte da papelaria personalizada, eu fiz às pressas com a Mini Decor, e adorei todo o serviço. Ela desenvolveu a arte de acordo com meus pitacos, pois eu já tinha ideia do que queria, inclusive os dizeres do “santinho”/marcador de livros e a de agradecimento. Me mandou tudo prontinho via Correio e tudo deu certo.

Já desisti de querer economizar no quesito fotos e contratei uma super, linda e adorável fotografa, a Miriam Massei, que além de mãe é uma super profissional.

Em relação a decoração, comprei as bandejas provençais pela internet em MDF cruas e o Marido pintou com tinta branca latex,  saiu bem mais barato do que ter que alugar e já tenho caso resolva usar em outras datas (confesso que já usei).

decoração de batizado: Jardim encantado

Optei por flores brancas e colocar cores com as borboletas de tecido e o forminhas.

decoração de batizado: Jardim encantado

Cupcake de cenoura com brigadeiro

decoração de batizado: Jardim encantado

Docinhos com toppers com o tema de jardim encantado

O bolo pra enfeitar foi feito de tecido pela As Fuxiqueiras, aluguei as mesas, cadeiras, toalhas e etc da Rental Bens, que me atendeu de um dia pro outro.

decoração de batizado: Jardim encantado

Bolo de tecido com cores escolhidas pra compor a decoração

De lembrancinha, coloquei amêndoas brancas em caixas de acrílico 5X5. Além disso, tinha tubets com bala de goma, bis, batom, água mineral tudo personalizado com o tema. As lembrancinhas dos padrinhos eu inclui um porta retrato com 1 foto da Clara e uma caixa com todos os brigadeiros.

decoração de batizado jardim encantado

decoração de batizado: Jardim encantado

Alguns dos mimos dado como lembrancinha

decoração de batizado: Jardim encantado

Alfajor caseiro feito pela mãe aqui 🙂

Os enfeites de mesa eu usei latas de leite em pó, amarrei cordão e colei com cola quente borboletas e pássaros que encomendei com a Graciette Bustamante.

Para fazer o painel, eu escolhi algumas fotos da Clara, fiz moldura com papel colorido e coloquei na parede de fundo da mesa, com fitas de cetim, além disso, engomei tecidos diversos, recortei borboletas, pássaros e flores e coloquei na parede.

decoração de batizado jardim encantado

Os doces, com exceção dos cupcakes e alfajores (que fui eu quem fez), eu encomendei da Yakuca e todo mundo elogiou bastante. Encomendei brigadeiro branco, brigadeiro de limão, doce de coco, brigadeiro belga, bicho de pé, brigadeiro de nozes e bolo de nozes.

Ah!!! A roupa da Clara, a Dinda comprou na Silmara Bebê.

Clara com 4 meses <3

Clara com 4 meses <3

Deu um trabalhão organizar tudo, pois Clara tinha 4 meses e dormia menos ainda. Fiquei algumas madrugadas preparando tudo, mas gostei do resultado, os convidados também e espero que no futuro Clara  veja as fotos e goste desta data e evento tão especial.

Demos o primeiro passo em sua vida religiosa, acho muito importante termos fé, esperança e amor em nosso coração e vida, unindo com saúde, conseguimos ter forças pra continuar sempre.

E a pequena está batizada <3

E a pequena está batizada <3

Gostaram?
Espero ter ajudado com as dicas e fornecedores.
Beijos

Share Button
  • Fiquei encantada!!!Tudo muito lindo.Vou pegar as dicas para o batizado da minha filhotinha…
    Bjosss

    • Karina,
      que bom que gostou!!!!
      Aproveite as dicas sim
      beijos

  • Paooooola, lindo! Tudo muito lindo. Agora vc podia dizer o site que comprou as bandejas. Rs
    Eu comprei pintadas para o Níger do Ben lá na Ceasa. Não foi tão barato, mas tb não foi tão cara como encontrei em lojas de artesanato.
    Quero fazer o niver de dois anos do Ben com o tema O Pequeno Príncipe. Mas ainda não encontrei coisas legais…. Se tiver dicas, aceito. Rs
    Super beijo

    • Gabis,
      Que bom que gostou!!!
      Comprei na http://www.landart.com.br/ e foi super baratinho. todas saíram por R$ 100,00.
      Ah!!! Pequeno Príncipe…. pode deixar que vou te ajudar sim!!!!!
      beijos

  • Amei… ficou tudo lindo… beiijo!

  • Dicas maravilhosas, no batizado dos meus filhos n fiz festa, almoçamos em família.
    #amigacomenta

  • Anonymous

    Tudo muito lindo,adorei!