Imagem Fotos Wiki

Imagem Fotos Wiki

Sou uma pessoa que gosta de festejar, comemorar, celebrar tudo na vida. Amo aniversários, datas comemorativas e tudo relacionado à isso. Pra mim toda conquista ou data deve ser comemorada com alegria, ao lado das pessoas importantes que existe amor, amizade recíprocos e quero passar isso pra Clara. Desde que ela nasceu eu já comecei a pensar na decoração do batizado, nem terminou, o tema do primeiro ano tomou conta do meu dia a dia e logo depois qual tema escolher pro segundo aniversário chegou com tudo. Quem me conhece sabe o quanto sou ansiosa e me programo com as coisas. Mas como escolher o tema de festa infantil? Quem deve escolher: mãe ou Cria?

O primeiro ano, Clara não entendia praticamente nada pra escolher sua festa e com isso eu abusei e escolhi o tema que achava a cara dela: Branca de Neve (relembre neste post como foi a festa dela). Fiz tudo do jeitinho que imaginei e modéstia parte, a festa ficou linda.

Passado os meses, Clara começou a mostrar seus gostos e claro, se apaixonou pelo Mickey e sua turma por causa do desenho A Casa do Mickey e até ela ter 1 ano e 9 meses o tema da sua festa era esse, afinal, ela dormia agarrada com a Minnie, pirava quando via o Pateta e se divertia ao ouvir o Pato Donald falar.

Claro que junto com isso ela também despertou outros interesses e abriu o leque pra eu poder ir além, pensei em fazer festa Os Saltimbancos, porque ela adora o DVD, tema de Músicas, Bonecas, Livros, mas cheguei a conclusão que pra ela entender mesmo uma festa com esses temas ela precisava ser um pouco maiorzinha. Confesso que ainda quero (se ela quiser) fazer uma festa com o tema Saltimbancos. <3

Depois de ter “definido” como certo o tema A Casa do Mickey, pesquisado produtos, fornecedores e etc na internê da vida, comecei a perceber um grande amor da Clara por uma coleção de livros em específico,  o Princesinhas e dentre as 9 histórias das Princesas, ela simplesmente se apaixonou pela Princesa Jasmine.

Ela ganhou esses livrinhos no aniversário de 1 ano de uma grande e querida amiga minha e foi “entendê-los” quase 1 ano depois e não larga mais. Ela troca qualquer brinquedo por esses livros.

clara e seus livros - maternidade colorida

Sim gente! Foi algo dela, foi amor à primeira vista por todas as princesas, mas sempre que você perguntava qual ela gostava mais ela respondia: – Axasmine, mamãe!

Como escolher o tema da festa de seu filho

Frente e verso do livro preferido.

Foi aí que me empolguei muiiiiiiito com o tema e comecei a pirar com tudo por dois motivos:

1 – não tem praticamente NADA da Jasmine sozinha, ou seja, tive que personalizar TUDO e tomar muito cuidado pra não extrapolar na verba;

2 – AMEI a originalidade do tema.

Agora se você está nesta fase também e não sabe como escolher, segue algumas dicas:

 

1Pergunte pra ele do que ele quer sua festinha. Dependendo da idade ele já consegue responder mesmo que apontando algo que goste bastante.

Eu perguntei pra Clara qual festa ela queria, da Minnie ou da Jasmine e ela respondeu. 🙂

2Não force um tema só porque você gosta ou algum dia sonhou em ter uma festa com ele, caso tenha um sonho antigo, aproveite a festa de 1 ano que eles pouco entendem disso.

3 – Entenda que por mais que você não goste de algum personagem, seu filho gosta e a festa é dele. Dê seu toque especial no tema que tudo fica lindo e o melhor, sua Cria vai amar.

4 – Antes de dar alguma sugestão de tema, pesquise a facilidade e valores pra realização do mesmo, afinal, quanto mais “inovador” o tema, mais difícil achar ideias, coisas prontas e pode ficar além do seu orçamento.

5 – Não se preocupe se o tema é muito batido ou se ele quis dois ou mais anos seguidos o mesmo, a festa é da Cria e é ela quem tem que se “realizar”.

Gostaram? Espero tê-los ajudado.

Beijos,

Paola

 

 

Share Button