Vocês tanto me pediram que cá está mais um vídeo da série comida de criança! Desta vez, a receita é nuggets caseiro! Super prática, fácil de fazer e o melhor, aprovada pelas pessoinhas!

Clara foi para cozinha comigo e viu todo o processo, ajudando em alguns momentos. Mas a hora que ela mais gostou foi quando ficou pronto e ela pode comer o tão esperado nuggets caseiro, ou bolinho de frango!

Aperta o play e vem aprender mais uma comida de criança nuggets caseiro! Ah, aproveite e se inscreve no canal Maternidade Colorida, ativa o sininho para não perder nenhum de nossos vídeos! 🙂

Relembre aqui outra receita de Nuggets de frango sem leite, glúten e ovo

Mas, Paola, porque fazer um nuggets em casa se vende pronto? Bom, porque você fazendo em casa, você sabe EXATAMENTE o que está comendo, sua receita tem apenas ingredientes conhecidos e nada que faça mal à saúde!

Mas, Paola, eu sempre comprei daquela marca famosa, confio nela! Posso continuar comprando ao invés de fazer o nuggets caseiro? Você pode comprar o nuggets que quiser, mas antes quero te mostrar a diferença de ingredientes entre o nuggets caseiro e o industrializado, tá? Depois você decide, combinado?

Nuggets Caseiro: frango, cebola, alho, sal, pimenta do reino, farinha de mandioca, fubá orgânico (opcional), azeite para untar!

Nuggets industrializado: Peito de frango, farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico, água, gordura vegetal, amido, farinha de arroz, proteína de soja, sal, cebola, vinagre, leite em pó integral, sal hipossódico, dextrose, dextrina, pimenta preta, aromatizantes: aromas naturais, realçadores de sabor: inosinato e guanilato dissódico e glutamato monossódico, corantes naturais: urucum, cúrcuma e páprica, espessante: goma guar. CONTÉM GLÚTEN.

Os ingredientes que estão em vermelho são péssimos para nossa saúde, todo e qualquer alimento que tenha eles em seus ingredientes devem ser evitados! Além dos outros ingredientes com nomes estranhos que nada mais são conservantes, aditivos e etc. Sendo que para fazer nuggets caseiro só precisamos de frango, temperos naturais de sua preferência e alguma farinha para empanar!

Espero que as pessoinhas e pessoinhos aprovem a receita por aí!

Beijos.

Share Button