Queridinha das crianças, presente na maioria dos cardápios kids de restaurantes diversos a Batata Smile faz sucesso quando é oferecida. Mas será que ela é uma boa opção? Ou melhor, será que ela é tão “feliz” assim na alimentação de nossas crianças??? Hoje é dia de comida de criança e vem com uma opção de batata smile caseira pra qualquer um comer sorrido.

Fiz essa receita em um final de semana e ficou uma delícia, fica crocante, dá pra congelar e descongelar direto no forno, no caso eu assei naqueles forninhos elétricos pequenos, sabe?

Aperta o play, confere como a receita da batata smile caseira é super fácil de fazer,  aproveite e se empolgue em chamar a sua pessoinha para te ajudar! 🙂

Já se inscreveu no nosso canal Maternidade Colorida? Corre no YouTube, se inscreve e compartilha com as amigas! 🙂

Relembre:

Olha só a receita da Batata Smile caseira Maternidade Colorida:

Ingredientes:

  • 2 batatas cozidas amassadas
  • 1 ovo caipira
  • farinha de trigo (pode ser integral) até dar o ponto, que é desgrudar das mãos
  • fubá orgânico para empanar

Modo de Preparo:

Misture bem a batata e o ovo, acrescente aos poucos a farinha e mexa bem até  desgrudar das mãos. Faça bolinhas e empane. Para fazer as carinhas, faça os olhos com canudos (pode pedir para as pessoinhas te ajudar) e a boca com a ponta da faca (aí, fica para os adultos)! Regue com azeite e leve ao forno médio até dourar.

Agora você pode me perguntar porque devemos fazer esta receita em casa ao invés de comprarmos a boa e sorridente batata pronta, congelada e só ter o trabalho de ir ao supermercado e pagar. Bom, leiam os ingredientes e informações nutricionais e tirem suas conclusões! 

Espero que gostem.
Beijos.

PS: Post editado para acrescentar o vídeo!

Share Button

Comentários

  1. Eu fiz ontem mas na correria não esperei a batata esfriar e demorou pra parar de grudar, acabou que ficou mais farinha que batata…minha dúvida é se fica com mais gosto de batata ou se fica mais farinha mesmo? Mesmo assim ficou com um gosto bom e quero repetir a receita e fazer direito. ..
    Espero acertar na próxima, muito interessante.
    Bjs

  2. Olá, eu fiz essa receita e usei a farinha de trigo comum pois estava sem a integral, só que não ficou bom, não ficou crocante, ficou borrachuda e sem gosto, alguma dica.

    1. Poxa Talline, 100% crocante não fica pois assado é diferente de frito, mas fica crocantinho.
      Se você colocar as batatas e regar com fio de azeite fica melhor.
      Quando a ficar borrachuda acho que foi farinha demais …. vou tentar fazer de novo e te falo, tá?
      beijos

  3. Oi Paola, vê se você me ajuda.
    Eu não tenho horário para entrar no trabalho de manhã então minha filha mama uma mamadeira as 8horas (ela tem 2 anos) e vai para a escola umas 9 ou 10 horas então ela perde o lanche da escola no almoço as 11:30 na escola ela só come arroz toma um lanche na escola as 14:00 e as 15:00 toma mamadeira e chega em casa as 17:00 sem fome até as 20:00 ela ta sem fome e quando come ela só quer arroz e carne ou arroz e frango ou salmão ou ovo mexido e mama as 00:00 para dormir, não sei o que faço.
    Tenho dó de acordar ela cedo é mandar para a escola cedo para ela queimar energia e sentir fome será que seria está a solução???
    Helllllllllp.

    Bjs

  4. Olá!!!
    São alguns pontos que você tem que analisar: porque ela só come arroz na escola? E o resto que é oferecido?
    Acho que ao invés de vc dar só a mamadeira às 8, comece a tomar um café da manhã mais completo junto com ela, monte a mesa, sente com ela e coma o que ela for comer.
    E o jantar, ela só aceita o arroz e a carne porque? Como vcs fazem as refeições?
    Temos que ver se o problema é falta de apetite, o que ela quer comer e como criar os hábitos das refeições.
    Beijos