Imagem Pinterest

Imagem Pinterest

Segunda feira, dia de organizar a rotina da semana inteira. Com a alimentação não é diferente, então bora pegar papel, caneta ou simplesmente “printar” o post de hoje pra te servir de inspiração e sugestão de cardápio pra café da manhã. São 7 sugestões, uma pra cada dia da semana. Saudável, variado, balanceado e o melhor, mega prático pra qualquer um conseguir fazer em questão de minutos.

Vamos as sugestões:
Eu me divirto com esses cortadores, quero comprar os de sanduíche que são maiores, sabe?
Percebi que na escola da Clara tem poucos dias com ovo no cardápio do almoço e jantar, por isso vai entrar no café da manhã dela.
Ovo é rico em Colina, um nutriente essencial pro desenvolvimento cerebral das crianças.
O pão caseiro tinha acabado e tive que recorrer ao industrializado, sempre escolho o integral e que tem menos sódio.
Não precisa colocar recheio no pão todo dia, este é um hábito já formado nosso. Acho bem interessante dar o pão puro pra criança também se habituar desta forma.
A receitinha básica e rápida do iogurte: coalhada ou iogurte natural, pêssego fruta, aveia, amaranto e quinua em flocos. Bate tudo no liquidificador. Achou azedo demais? Bata com uva passa que adoça naturalmente.

Esse dia ela resolveu acordar mega cedo e pediu o café da manhã rs, eram 6 horas da matina e eu não conseguia nem abrir os olhos direito. O café da manhã foi no quarto #menasmae

Aí gente, sabe aquele momento de culpa? Pois é, foi domingo. Não tinha fruta em casa pq tudo já tinha sido consumido e o café da manhã foi só isso.
Mas minha cupa foi embora depois de 40 minutos, em plena feira ela comeu banana, melancia e mexerica hahaahahhaahaha
Faz parte, né?
Boa semana pra vocês.
Beijos
Share Button
  • nossa muito bom, gostei pakas, post massa hoje.

  • Paola, gostaria de dar pra minha princesa algo quente” também” de manhã, um leitinho talvez, o que você sugere.
    amo seu blog de paixão.
    bjs

  • Querida, adorei seu blog e seu post!! Adorei a sugestão de cardápio, reparei que você está fazendo a coleção das louças disney, aqui em casa também estamos
    É muito importante o consumo das frutas pela manhã, né? Uma médica uma vez me disse que é uma das melhores horas para comer fruta
    Beijos

    • Olá Sheyla!
      Clara tem 1 ano e 11 meses, quase 2 anos 🙂
      Desde 11 meses ofereço um café da manhã com mais opções pra ela e tento criar este hábito em sua rotina 😉
      beijos