Algumas mães me perguntaram pelo Instagram e pela fanpage qual cadeirinha pra carro Clara usa e quando trocar o bebê conforto pela cadeirinha. (veja AQUI a nova legislação sobre o uso da cadeirinha). Confesso que escolher a cadeirinha não foi tão fácil quanto eu imaginava que seria, pois palpites como tudo na maternidade não faltaram e eu mãe de primeira viagem fiquei totalmente perdida.

Um dos pontos que me assuntou bastante foi o valor da cadeirinhas e junto com o valor veio a dica de eu comprar uma cadeira que servisse até os 36kg, meio que pra valer o dinheiro, sabe?

Pois bem, quando Clara estava perto de fazer 1 ano, eu fui em busca da cadeira nova, pois como ela é grande, parecia que estava totalmente desconfortável do bebê conforto, porém, também escutei outros conselhos e esses eu absorvi e segui.

Por mais que pareça que a criança esteja desconfortável no bebê conforto, a recomendação dele é de até 13kg (a grande maioria), ou seja, anatomicamente ainda serve pro seu bebê como no caso da clara que ainda não chegou nos 13kg (ela está com 10.700). Pra você trocar de cadeirinha, fique atenta ao peso mínimo da próxima cadeira e o principal, se seu bebê está “durinho”, pois um dos grandes problemas no caso da colisão e a cadeira virada pra frente é o pescoço “chicotear” e causar uma lesão.

Seguindo esta dica, eu deixei pra trocar a cadeira depois da nossa viagem pra praia, pois achei mais seguro ela no bebê conforto e acabou sendo quando ela tinha 1 ano e 1 mês.

Fui em 2 lojas ver os modelos, uma vez eu fui sozinha (o que é a maior besteira), vi todas as cadeiras e saí da loja quase decidida sobre a qual iria comprar, fiquei em dúvida entre dois modelos de fabricantes diferentes e tinha em mente de levar a Clara pra sentar nas cadeiras e eu observar qual ela ficaria mais confortável e segura.

Fiquei em dúvida entre a Iseos Neo, da Bebê Confort e a New Zenith da Chicco, mas confesso que eu tinha minha preferência descarada e unida a indicação de uma amiga, quase comprei pela internet.

Quando coloquei Clara nas duas cadeiras, foi super fácil de observar qual ela ficou mais acomodada, me pareceu segura e confortável.
A diferença entre as duas na minha opinião é basicamente o quesito conforto, pra mim a da Chicco é mais confortável, principalmente nas costas e lateral onde a cabeça tomba quando eles dormem. Por isso, por eu me sentir segura em relação a cadeira, escolhi esta.
Ambas tem praticamente o mesmo valor, na faixa de R$ 990,00 e comportam crianças de até 18kg.

Primeira foto na cadeirinha nova!

Aí vocês podem me perguntar porque eu não comprei uma cadeira que servisse até os 36kg e minha resposta é fácil: Não achei nenhuma cadeira confortável e segura que fosse até 36kg pro momento (peso e estatura) da minha filha. Achei todas duras e eretas demais e preferi investir no conforto e segurança atual.
Outro ponto é, quando comprei a cadeira, Clara estava com 9.900kg e até ela chegar nos 18kg demora, pois crianças ganham menos peso na faixa etária dela, ainda mais porque ela não come doces, gorduras, frituras e etc.

Pra você trocar o bebê conforto pela cadeirinha, deve seguir o peso e a idade de seu filho. A posição da cadeira no carro também é muito importante e também deve obedecer a idade e peso da criança:

Fonte: Criança Segura

Importante!

– Adquira sempre produtos certificados conforme normas européias, americanas ou brasileiras (selo do INMETRO). Na hora de adquirir uma cadeira de segurança dê preferência as lojas que ofereçam auxílio na instalação.

– Antes de comprar a cadeirinha, experimente instalá-la para ver se é apropriada para o cinto e assento do seu carro e peso da criança.

– Não reutilize cadeiras de segurança que já estiveram em um acidente de carro

– Como identificar um dispositivo de retenção certificado

– A lista de cadeirinhas certificadas pode ser consultada no site do INMETRO


– Nova legislação sobre o uso da cadeirinha


Sobre a melhor escolha da cadeira de segurança, olha só o que a ONG Criança Segura orienta:

Eu sempre deixo as tiras da cadeira com um dedo de folga, pra não apertar a Clara, pedi pra instalarem na loja e observei como o técnico fez a instalação, assim caso eu tenha que trocá-la de carro, sei como fazer certinho.
Quando está frio, cubro a Clara por cima da cadeira, ou seja, nunca coloco nada entre as tiras e seu corpo.

E vocês? Tiveram dificuldade em escolher a cadeira das Crias?

Beijos

Share Button

Comentários

  1. Eu escolhi mal as cadeirinhas que a Luna usou! Comprei três por conta disso. Eu não tinha tanta informação como tenho hoje sobre o assunto!n O bebê conforto escolha errada, Quando ela fez um ano, comprei aquela cadeira “até 36 quilos” e foi pior ainda. Depois, pesquisei bastante e comprei uma que gostei muito “Matrix Evolution Lotus 0 a 25k” da Burigotto. E não me arrependi.

    Beijos.

  2. Me maгavilla tu pagina web, lo he encontrado busсando por bing y la verdad es que me eոcanta, loo voy a poner en fɑvoritos y ɑhora mismo lo mando a tաitteг!!.he puesto en mi site un link a tս blog.Mi site tiene un PR de 5.saludetes!

    My web-site bebe cochs (carritosbebe.org)