brownie de cacau sem glúten e leite de vaca

Estava eu domingo em casa, morrendo de vontade de comer um doce gostoso, preferencialmente com chocolate. Levantei do sofá, andei pela casa, parei na frente do armário da cozinha e vi os ingredientes que tinha e foi aí que saio essa preciosidade de brownie de cacau sem glúten e leite de vaca.

Comer comida de verdade, receitas bacanas e o mais saudável possível é regra número 1 agora aqui em casa. Faz 20 dias que estou sem glúten (por recomendação profissional, baseada em exames e não por ideais ou estilo de vida), leite, lactose (sou intolerante), açúcar de adição em si (sucos, chás) e tenho me sentido ótima, com mais disposição e o melhor, parece que minhas papilas gustativas estão deixando o vício de lado e amado todos os sabores novos que estão se tornando habituais. O brownie de cacau sem glúten e leite foi um escape perfeito pra minha necessidade de doce do dia.

Bora pra receita:

brownie de cacau sem gluten e leite de vaca

Relembre a MISTURA DE FARINHAS SEM GLÚTEN e a receita da BIOMASSA.

  • Se quiser acrescentar 1 colher de chá de fermento para bolo, pode, mas lembre-se que brownie não cresce muito. Eu particularmente não coloquei e ele ficou como este da foto.
  • Pode trocar o açúcar mascavo pelo demerara ou de coco, sem problemas.
  • Pra ele não ficar tão seco eu coloquei o óleo de coco e ficou top.
  • Mais uma opção para vocês fazerem pra Páscoa, lancheiras e lanches. Pode congelar depois de assado e fica ótimo.
  • Ah! Guardem na geladeira para não estragar! 🙂

Sobre a indicação, é o seguinte, por mais que ele seja com ingredientes do bem, ele é um doce, por isso, recomendo que espere até os 2 anos para oferecer para sua cria. Caso, algum dia, em algum momento, sua cria com mais de 1 ano e meio esteja ao seu lado e você quer oferecer, ok, mas sempre em raras exceções, pois não devemos criar o hábito deles precisarem de doces, entendem?

Espero que seja sucesso por aí!

Beijos.

Share Button