biscoito polvilho enriquecido sem leite de vaca

Existem algumas coisas que remete infância, não é mesmo? Muitas delas não são bacanas, mas mesmo assim, nós comíamos quando éramos crianças e carregamos na nossa história lembranças e como consequência, por estarmos “vivos” (afinal, comemos e não morremos, né? #sqn), achamos que são boas opções, ou melhor dizendo, opções nada prejudiciais para nossas crias e continuamos no ciclo de ofertas. Um desses exemplos é o biscoito de polvilho. Mas vem cá, será que não podemos transformar uma má opção em uma opção bacana para as crianças? Hora de arregaças as mangas e preparar o biscoito de polvilho enriquecido sem leite de vaca e oferecer sem peso na consciência!

Vamos analisar uma versão famosa de biscoito de polvilho existente no mercado e que vejo muitas crianças comendo:

Informações fornecidas no site do fabricante

Informações fornecidas no site do fabricante

Bom, vamos lá. É super comum a criança comer o pacote inteiro, então pensando no sódio, gordura trans e todos os ingredientes, pode triplicar a quantidade, pois os dados são por 1 porção de 30g.

Na hora de escolherem o biscoito de polvilho pronto, escolham o que não é tem gordura vegetal e os que tem pouco sódio. SEMPRE!

Agora vamos falar da recomendação de sódio para as crianças:

recomendação diária de sódio para as crianças

Além do açúcar, precisamos nos atentar ao consumo do sódio, que também causa problemas no coração e atualmente, crianças estão com pressão alta antes dos 5 anos de idade. Isso mesmo, antes dos 5 anos de idade! Relembre neste post o que já falei sobre o sal, sódio.

Bom, vamos pra receita do biscoito polvilho enriquecido sem leite de vaca, que é a melhor opção para você oferecer ao seu filho:

biscoito de polvilho enriquecido sem leite de vaca

Além do polvilho e o sódio, esta receita tem todos os benefícios da beterraba e do brócolis e você pode dar um “up” ainda maior, cozinhando mais verduras ou legumes juntos. Por exemplo, se você bater a couve no liquidificador com este caldo, ele vai ficar mais verdinho.

#ComaForaDaCaixinha, inove na sua casa. Se organize e faça as opções que oferece para sua cria em casa. Saiba o que está comendo, o que coloca na mesa para sua família comer.

Pense que o de vez em quando quando somado a todo o resto da alimentação é muito.

Beijos.

Share Button